sábado, 24 de setembro de 2011

CRB x Rio Branco – Três estreias e um só objetivo em Maceió



Um duelo recheado de estreias na primeira rodada do Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. É assim que podemos destacar o confronto entre CRB e Rio Branco, neste sábado, às 17 horas, em Maceió. Como se não bastasse ser os primeiros jogos nesta fase final, o confronto marca a estreia do técnico Paulo Comelli no comando do clube regatista. Todas as estreias tem como finalidade uma importante vitória. 
Na última rodada da primeira fase, o CRB, até então mero figurante, passou a ser protagonista ao ser goleado pelo Fortaleza, no Ceará, por 4 a 0. O resultado, que de qualquer forma mantinha os alagoanas no G2 da chave, salvou o Leão e rebaixou o Campinense para a Série D do Campeonato Brasileiro. Já o time acreano, que folgou e teve seu último jogo uma vitória por 2 a 1, sobre o Paysandu, chegou a ser rebaixado pelo STJD, porém, conseguiu um efeito suspensivo e voltou à briga para ir à Série B do próximo ano.

Mudanças com novo treinador

O CRB estreia no Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado, às 17 horas, em casa, contra o Rio Branco, e tudo indica que o novo comandante, Paulo Comelli, deverá fazer modificações em relação a última escalação, quando na ocasião o time foi goleado, tudo bem que de forma estranha, por 4 a 0, para o Fortaleza.
Dos desfalques que o clube tem para o confronto, dois são por ter recebido cartão. Paulo Rodrigues e Cristiano se envolveram em confusão no jogo diante do Fortaleza e acabaram sendo expulsos. Em seus lugares, entram Rafinha e Anderson Paraíba, respectivamente. Além disso, Paulo Comelli trocou Edney por Filipe na zaga e Bruno Moreno por Eweton Maradona no meio-campo.
Quem foi relacionado e pode ser utilizado pelo comandante contra o time acreano é o atacante André Luiz, ex-Duque de Caxias. O jogador foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fica à disposição para ajudar. São também novidades em Maceió, Thiaguinho e Saulo, só que estes ainda que sequer foram relacionados para o jogo.

Eu voltei

Mesmo com o Rio Branco inicialmente tendo ficado de fora do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Everton Goiano não desanimou e continuou preparando o time como se ainda estivesse na competição. Agora que a Justiça determinou a volta do clube, Goiano já está com tudo pronto para o jogo contra o CRB.
A única dúvida em relação ao time que entra em campo no sábado é no meio-campo. O meia argentino Palermo e o volante Paulinho Pitbull disputam uma vaga no meio-campo, mesmo tendo posições diferentes. Nos treinamentos, Goiano começa a movimentação com Palermo entre os titulares, mas depois coloca o volante Pitbull e adianta Rossini para fazer a armação das jogadas. A dúvida deve permanecer até a hora da partida.
Quem está fora da partida é o atacante Souza Baiano. Com dores musculares, o atleta treinou separado dos demais jogadores do elenco. Quem o substitui é o veloz Araújo, que promete não decepcionar e assumiu que tem esperança de marcar um gol na partida.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...