sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tapetão! Rio Branco-AC pode ser excluído da Série C pelo STJD nesta sexta-feira

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidirá, nesta sexta-feira, se o Rio Branco segue ou não disputando o Campeonato Brasileiro 2011. Em caso de decisão negativa no STJD, o Rio Branco será desclassificado e a vaga para a próxima fase da competição cairá no colo do Papão.

Liderando o Grupo A com 16 pontos em 8 jogos, o Rio Branco garantiu a classificação com uma vitória sobre o Paysandu no último domingo, mas pode perder a vaga por ter acionado a Justiça Comum, infringido o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Rio Branco e a Secretária de Esportes do Acre acionaram a Justiça Comum contra a decisão da Procuradoria de Defesa do Consumidor do Estado do Acre que interditou a Arena da Floresta, sem esgotar todas as instâncias da Justiça Desportiva.
Garantindo o mando dos jogos na Arena da Floresta por meio de uma liminar, o Rio Branco infringiu o artigo 231 do CBJD, e além da eliminação pode ser multado em até R$ 100 mil. O descumprimento da determinação pode render outra multa de até R$ 100 mil, de acordo com o artigo 191 do CBJD, além de uma suspensão pelo tempo em que permanecer em desacordo com a lei.
Caso se confirme a eliminação do Rio Branco, o Paysandu precisaria apenas de um empate em casa contra o Araguaína, lanterna do grupo, para conseguir a classificação para a próxima fase. Se o Estrelão for punido, o time de Tocantins também se livra do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...