segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Corinthians desafia pelotão carioca em briga pelo título; confira as chances dos times

O Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo e se viu isolado diante do pelotão carioca nas primeiras posições no Brasileirão. O outro representante do Estado, o São Paulo, se afastou após derrota vexatória em Goiânia. Líder do Brasileirão, a equipe do Parque São Jorge trava desafio particular com os representantes do Rio.
De acordo com o site Chances de Gol, o Corinthians tem 44,9% de possibilidade de ser campeão brasileiro. Os quatro cariocas somados –Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense- têm 52,9% de chances de conquistar o troféu.

Com um jogo a menos que o Corinthians, o Botafogo, atual 3º colocado, aparece como segundo time com mais chances de ganhar o Nacional, com 25,2%.
TIMES CHANCES DE SER CAMPEÃO
Corinthians 44,9%
Botafogo 25,2%
Vasco 17,3%
Fluminense 6,6%
Flamengo 3,8%
São Paulo 1,9%
“A equipe que tiver com todos os atletas com saúde, concentrada, com equilíbrio emocional, terá mais capacidade de chegar, porque é um momento muito difícil”, destacou o técnico Tite.
Outro candidato ao título, o São Paulo tenta superar problema interno. Suas chances de ser campeão caíram sensivelmente após a derrota por 3 a 0 contra o Atlético-GO, revés que decretou a saída de Adilson Batista, demitido.
O clube do Morumbi agora tem apenas 1,9% de chances de faturar o heptacampeonato.
“Acreditamos no título sim, tanto que todos colocam o Inter na briga, e o São Paulo tem um ponto a mais. Pela nossa sequência acho que é plenamente possível almejar a taça. Claro que a distância para o líder aumentou nesta rodada, mas temos chances”, declarou o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.
Dois times com os pés na série B
América-MG e Avaí estão praticamente na série B. Conforme estatística do site Chances de Gol, apenas um milagre livra as duas equipes. O risco de o América ser rebaixado é de 99,2%. Do time catarinense é de 96,7%.
Na disputa para se livrar da segunda divisão, a matemática indica que quatro times brigarão por duas vagas de permanência na elite. Cruzeiro, Ceará, Atlético-MG e Atlético-PR estão ameaçadíssimos.
O Bahia está quatro pontos à frente do Ceará e praticamente escapou do risco de queda: apenas 6,6% de probabilidade de ser rebaixado.

Do UOL Esporte

Nenhum comentário: