quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pleno do STJD julga nesta quinta-feira eliminação do Rio Branco

A polêmica da Série C do Campeonato Brasileiro envolvendo a eliminação ou não do Rio Branco-AC já tem data marcada para terminar. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou a pauta de quinta-feira e o processo 137/2011, que fala sobre este caso, será julgado. A sessão começa a partir das 13h30. Os julgamentos de quinta-feira são do Pleno do STJD, o que vale como decisão final na esfera esportiva.

Além do Rio Branco-AC, outros dois times aguardam a decisão do Tribunal. O Araguaína-TO, rebaixado para a Série D, torce pela eliminação do Estrelão do Norte para permanecer na Série C. Já o Luverdense-MT quer herdar a vaga do Rio Branco na segunda fase e, assim, ainda sonhar com o acesso para a Série B de 2012. O Rio Branco está sendo julgado por ter recorrido à Justiça Comum antes de esgotadas todas as esferas esportivas, o que é proibido e a Fifa é taxativa nesta proibição. O time se beneficiou de uma decisão da Justiça Comum para mandar jogos em seu estádio, mesmo este estando interditado pela Justiça Desportiva.

Uma eventual inclusão do Luverdense na segunda fase, em caso de eliminação do Rio Branco, atrasaria em três semanas o Campeonato Brasileiro da Série C, já que o Estrelão já disputou três partidas, o primeiro turno inteiro. Mesmo assim, o presidente do clube, Helmute Lawisch, acredita que tudo é possível e torce para que seja feita, de fato, a Justiça.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...