quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Federação de Futebol divulga calendário para 2012













Com cinco competições programadas [Campeonato Feminino, Campeonato de Profissionais, Campeonato Sub -18, Campeonato Sub – 15 e Campeonato Acreano de Futebol Profissional da 2ª Divisão], o departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (Ffac) oficializou, na tarde dessa terça-feira, o calendário de atividades da entidade para o ano de 2012. A temporada futebolística acreana irá começar a partir de fevereiro com a disputa do Campeonato Feminino. O campeão garante vaga na Copa do Brasil/2012, competição programada para os meses de Março/Abril/Maio.

A competição mais importante do calendário local começa a partir do dia 1º de março. Trata-se do Campeonato de Profissionais. O torneio terá oito clubes na briga pelo troféu de campeão e o jogo decisivo está programado para ocorrer dia 20 de maio, totalizando 80 dias de competição.

Na sequência, o calendário terá prosseguimento com a disputa do Campeonato Sub-15. O torneio tem data marcada para o dia 1º de maio. O término da competição está programado para 30 de junho.

A penúltima atividade do calendário da Ffac será a disputa do Campeonato Acreano de Futebol Profissional 2º Divisão, de 1º de julho a 30 de setembro.

O calendário local será encerrado com a corrida do título do Campeonato Sub –18, de 1º de agosto a 30 de setembro. O campeão garante vaga à disputa da Copa São Paulo de Jr/2013.

Competições nacionais

Conforme divulgou o departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o primeiro torneio nacional com a participação acreana na próxima temporada será a Copa do Brasil. O torneio terá início somente dia 07 de março, muito diferente de outros anos, e o seu término ocorrerá apenas dia 25 de julho.

O representante acreano na competição será o Rio Branco FC. A tabela e o regulamento do torneio devem ser divulgados 60 dias antes de sua primeira rodada, assim somente no mês de janeiro.

No mês de março também se dará o início da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O torneio será disputado em três meses e o representante acreano será conhecido no início do mês de março.

Outras duas competições nacionais com a participação de clubes acreanos são as disputas das séries C e D. Os dois torneios começam a partir do mês de maio e terminam somente em outubro.

COMPETIÇÕES LOCAIS PERÍODO

- Estadual de Futebol Profissional                         01/03 a 20/05
- Estadual de Futebol Profissional 2º Divisão      01/07 a 30/09
- Campeonato Sub – 15                                          01/05 a 30/06
- Campeonato Feminino                                          Fevereiro/Março
- Campeonato Sub – 18                                          01/08 a 30/09

COMPETIÇÕES NACIONAIS

- Copa do Brasil (M)                                                07/03 a 25/07;
- Campeonato Brasileiro Série "C"                       Maio/Outubro;
- Campeonato Brasileiro Série "D"                       Maio/Outubro;
- Copa do Brasil (F)                                                 Março/Abril/Maio.

Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...