quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Série C 2011: Luverdense tenta derrubar liminar que beneficia Rio Branco

O presidente Helmut Lawisch, disse que não vai ficar de braços cruzados. O departamento jurídico do Luverdense prepara um pedido de efeito suspensivo contra as decisões judiciais do Rio de Janeiro e do Acre que determinaram o retorno do Rio Branco à Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, vai pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva que comunique a FIFA detalhadamente o que está acontecendo e peça, em caráter de urgência, a eliminação do time acreano das competições oficiais por este ter apelado, duas vezes, à Justiça Comum, o que fere a legislação esportiva.
De acordo com Helmute (ele)  respeita os direitos e os interesses de todos, mas ressaltou que não faz futebol com brincadeira e não se pode admitir que a legislação desportiva seja ignorada. O que o Rio Branco está fazendo é um desrespeito à CBF, ao STJD e à legislação.
Prejuízo
A delegação do LEC já estava em Cuiabá, quando o clube recebeu o comunicado da CBF, informando que o Luverdense não teria mais a vaga na série C.
- Nós sempre trabalhamos com uma logística inteligente, dentro de 16 dias teríamos seis jogos, então programamos uma viagem com eficácia, nosso time faria um treino em Cuiabá no dia de hoje (18/10) pela manhã e a  tarde nós partiríamos de viagem para jogarmos amanhã. Mas quando recebei o comunicado liguei para a delegação voltar. Agora vamos aguardar o posicionamento da justiça- finalizou Helmut.

Fonte: Futebol MT

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...