quinta-feira, 10 de novembro de 2011

América-RN e Luverdense-MT ficam no empate

O América-RN voltou a atuar após um mês ausente no Campeonato Brasileiro da Série C, mas não passou de um empate, por 1 a 1, diante do Luverdense-MT, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), pela terceira rodada do Grupo E. O Mecão abriu o placar com Mazinho, ainda no primeiro tempo, mas o LEC chegou ao empate com João Paulo, na etapa final.

Dessa maneira, o resultado beneficia o CRB. O time alagoano conquista o acesso à Série B após ter sido rebaixado em 2008. O motivo é que o CRB é o líder do Grupo E, com dez pontos, e só pode ser ultrapassado por um dos três times que estão na disputa. Isso porque ainda existem confrontos entre Paysandu, vice-líder, com quatro pontos, contra Luverdense, terceiro, com dois, e América, quarto, também com dois.

Mecão em vantagem

O primeiro tempo foi do time potiguar. Contando com bom apoio de seus torcedores, o América-RN foi logo ao campo de ataque e chegou ao gol de abertura de placar logo aos 11 minutos. Mazinho recebeu excelente lançamento de Wanderley, dominou dentro da área e bateu forte no canto direito do goleiro Gabriel, que não conseguiu evitar o gol americano: 1 a 0.

O Luverdense até que tentou o empate, mas esbarrou na marcação do Mecão. O time potiguar foi quem teve nova chance de gol. A bola até que balançou novamente as redes do gol defendido por Gabriel. Aos 37, Nata chutou com força da entrada da área e bola foi na rede pelo lado de fora da meta matogrossense, arrancando alguns gritos de gol no Nazarenão.

Equilíbrio e empate

Na etapa final, o Luverdense voltou ligado na partida e foi logo atrás do empate. Aos cinco minutos, João Paulo subiu sozinho dentro da área, desviou de cabeça e deixou tudo igual no Nazeranão para desespero dos torcedores do América: 1 a 1. O time potiguar sentiu o gol e demorou para se encontrar em campo, permitindo que o LEC tentasse a virada.

O Luverdense deu trabalho ao goleiro Fabiano. Aos 14, Ray chutou em gol, mas Fabiano fez defesa em dois tempos e impediu a virada. Aos 20, o América criou sua primeira boa chance no segundo tempo. André Neles chutou com força e o goleiro Gabriel fez uma linda defesa para salvar o LEC de sofrer o segundo gol.

O time matogrossense tentou novamente aos 25, quando Ray finalizou para nova defesa de Fabiano. Apesar das chances, após os 30 minutos os times diminuiram o ritmo e deram a entender que o empate estava de bom tamanho.

Próximos Jogos

Pela quarta rodada, os dois times voltam a se enfrentar pelo Grupo E. No domingo, o Luverdense recebe o América-RN, às 19 horas, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Fonte: AFI

Nenhum comentário: