domingo, 13 de novembro de 2011

Luverdense 0 x 2 América-RN - Mato-grossenses se complicam na Série C

Ficha
Notícia


Lucas do Rio Verde, MT, 13 (AFI) – O Luverdense não depende mais de si para conquistar o acesso à Série B do Brasileiro de 2012. Jogando na noite deste domingo, no Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, o time da casa perdeu para o América-RN por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Max, no primeiro tempo; e André Beleza, nos acréscimos da etapa final.

Com o revés em casa, o Luverdense fica apenas dois pontos conquistados na tabela e é o lanterna na classificação do Grupo E – dois pontos atrás do terceiro colocado, Paynsadu, com quatro. Já o América-RN, com esta importante vitória fora de casa, agora tem cinco, deixa a terceira posição e é vice-líder – cinco pontos atrás do líder CRB, que inclusive já conquistou o acesso no Brasileiro.

No Grupo F, tudo está definido. O Joinville ficou com 16 pontos, seguido pelo Ipatinga, com 9. Ambos garantiram o acesso e o Joinville, como líder, vai decidir o título contra o líder do Grupo F, provavelmente o CRB. Equilíbrio e Mecão na frente
Mesmo jogando fora de casa, o América-RN não tomou conhecimento do Luverdense e nos primeiros cinco minutos já criava boas chances de abrir o placar. A pressão inicial deu resultado e logo aos oito minutos de jogo o time de Natal conseguiu fazer o primeiro. Após receber passe, o atacante Max ganhou disputa com o zagueiro do Luverdense e chutou forte; a bola foi rente à trave, sem chance para Iago, que ainda tentou defender.
O Luverdense conseguiu equilibrar o jogo e aos poucos já começava a assustar o América-RN. Numa das chances criadas, Rai partiu em velocidade e cruzou na área; o zagueiro Fábio Sanchez apareceu bem e afastou o perigo. Na sequência do lance Norberto tentou pegar a defesa adversária desarrumada, mas falhou no passe. Tocando melhor a bola a partir dos 15 minutos, o time da casa por muito pouco não empatou com Marcos Rogério, que chutou de fora da área e assustou Fabiano.
Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, enquanto o Luverdense só não comemorou o gol por causa do goleiro Fabiano, que fez boa defesa em chute de Rai; o América não ampliou tamanha sorte do goleiro Thiago Volpi, que após chute de Mazinho viu a bola passar do seu lado e carimbar a trave.
Animado
O Luverdense voltou do intervalo com duas alterações e nos primeiros minutos do segundo tempo já tinha maior posse de bola. Aos oito minutos, Régis cobrou falta e assustou Fabiano, já batido no lance. Não demorou muito e pouco tempo depois o América-RN respondeu. Norberto tocou para Max, que de frente para o gol arriscou a mandou a bola à esquerda de Thiago Volpi.
Aos 23 minutos o Luverdense chegou novamente com perigo e perdeu sua melhor chance na partida. Jô recebeu passe, invadiu a área e chutou; a bola ia entrando e o zagueiro do América, Rodrigão, conseguiu chegar a tempo e salvar em cima da linha. O América assustava nos contra-ataques e aos 30 quase fez o segundo. Wanderlei recebeu passe e na hora de chutar falhou.
No final do jogo o América-RN aproveitou o desespero do time da casa e aos 48 minutos fez o segundo. André Beleza, que havia acabado de entrar, recebeu bom passe e na cara do gol não desperdiçou: 2 a 0.
Próximos jogos!Pela quinta rodada do Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Paysandu. Já o América-RN, no mesmo dia, mas às 21h30 (horário de Brasília), tem pela frente o CRB, em Maceió, Alagoas. A sexta rodada, a última e decisiva, será realizada no final de semana.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...