domingo, 20 de novembro de 2011

Paysandu decepciona e perde chance de acesso














Não foi dessa vez que o Paysandu conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, melhor para o América-RN, que venceu por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela última rodada da fase decisiva. O time potiguar garantiu vaga na Série B do ano que vem, enquanto os paraenses decepcionaram novamente seus torcedores.

Com esse resultado, o Mecão chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo E, enquanto o Papão estacionou nos sete e caiu para o terceiro lugar. O time paraense poderia ter conquistado o acesso apenas com um empate, mas fez um péssimo primeiro tempo - foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 - e depois não conseguiu correr atrás do resultado.

Desde 2008 disputando a Série C, o Paysandu nunca levou a melhor em confrontos decisivos e acabou ficando sem o tão sonhado a Série C. No primeiro ano nesta Divisão, o Papão parou na terceira fase, ficando atrás de  Rio Branco-AC e do rival Estadual, Águia de Marabá. Em 2009 e 2010 o time até mostrou vontade no acesso, mas de novo falhou e caiu contra Icasa e Salgueiro, respectivamente, nas quartas-de-final.

Mecão arrasador

Como o Paysandu precisava apenas do empate para garantir o acesso à Série B, os jogadores do time paranaense enrolavam bastante para repor a bola. Enquanto isso, o América não conseguia escapar da marcação adversária e forçava muito os lançamentos para os atacantes Wanderley e Max. No entanto, quando Mazinho resolveu aparecer o Mecão abriu o placar aos nove minutos.

O meia fez grande jogada individual, passou por Vanderson e cruzou para dentro da área. Wanderley teve o trabalho de escorar de cabeça, apenas tirando de Alexandre Fávaro. E quase que a alegria durou pouco. Rafael Oliveira recebeu passe e estufou as redes, mas o árbitro já assinalava impedimento.

Depois de um início movimentado, o jogo caiu de produção até que o América marcou novamente aos 26 minutos. Em um grande contra-ataque, Max recebeu passe dentro da área e apenas tirou do goleiro. O Paysandu sentiu bastante o segundo gol e chegou com perigo apenas em chute de Daniel, mas Fabiano fez boa defesa. Aos 38, Robinho bateu fraco e mandou para fora. Rafael Oliveira pedia livre dentro da pequena área.

Em vantagem no placar, o América recuou um pouco e passou a chamar o Paysandu, que se arriscava mais. Enquanto isso, o time potiguar tentava matar a partida em um contra-ataque, assim como aconteceu no lance que originou o segundo gol. “Nosso time tá muito mole. Do meio para frente não ganhamos nenhuma bola”, esbravejou o volante do Papão, Vanderson.

Papão melhora, mas não consegue reverter
O Paysandu voltou bem mais acordado do intervalo e criou a primeira oportunidade logo aos quatro minutos. Juliano bateu na entrada da área e Fabiano fez boa defesa, espalmando pela linha de fundo. No minuto seguinte, o time paraense diminuiu. Fabiano foi tentar tocar, mas acabou sendo enganado pelo "morrinho" artilheiro, furando bisonhamente. A bola sobrou limpa para Rafael Oliveira, que apenas completou.

A resposta veio dois minutos depois. Wanderley recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mandando pela linha de fundo. O Paysandu era muito melhor no segundo tempo e procurava abafar o América. Preocupado, o técnico Flávio Araújo passou a priorizar a marcação, tirando Mazinho e colocando Fabinho.

Em boa jogada individual, Daniel cruzou para dentro da área e a zaga do América furou, mas não apareceu ninguém para completar. O Paysandu era melhor e ganhou um ânimo extra aos 44 minutos, quando Wanderley cobrou pênalti muito mal e mandou pela linha de fundo, para desespero dos torcedores. Aos 49, o árbitro pediu e a bola e finalizou a partida. A torcida do Mecão fez uma grande festa nas arquibancadas, comemorando o acesso à Série B do Brasileiro de 2012.
Fonte: AFI

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcos

Certamente todos acreanos estavam torcendo contra o papão, no proximo ano enfrentaremos eles de novo e o rio Branco vai mostrar sua força do norte. O luverdense, fez tanta confusão para entrar na II fase, e no final só decepciou.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...