quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Série B: Paredão acreano é campeão pela Lusa
















O goleiro acreano Weverton Pereira, de 23 anos, entrou para a história da Portuguesa de Desporto (SP) ao conquistar nesta terça-feira, no empate contra o Sport Recife (PE), o título de campeão Campeonato Brasileiro da Série B, ajudando o clube do Canindé a por fim num jejum de 38 anos sem titulos. No dia 20 de setembro, através da ferramenta facebook, o goleiro acreano concedeu uma entrevista à reportagem de oriobranco.net. Na conversa com a reportagem, o arqueiro não apenas acreditava no retorno do clube paulista a primeira divisão nacional, mas também no título desta temporada.

Com contrato com a Portuguesa até maio de 2012, o goleiro explicou durante a conversa a que o seu passe é dividido em quatro partes: 30% portuguesa, 28% do Botafogo-SP, 20% do seu empresário e outros 22% pertence a ele próprio. Em relação a uma futura transferência para outro clube, ele diz que não existe nenhuma proposta, mas a prioridade é renovar contrato por mais dois anos com a Lusa.

- Estou muito bem e feliz aqui na Lusa. Somente deixarei o clube se a proposta for muito boa e sem prejuízo para o clube.

Com passagens pelo Juventus-AC, Corinthians, Clube do Remo, Oeste, América-RN e Botafogo-SP, o goleiro conquistou durante os dois últimos anos o respeito e a admiração da torcida e, para muitos no Canindé, o goleiro surpreendeu numa posição em que muitos jogadores já passaram e não mostraram o futebol que ele mostrou.

Numa comparação ao elenco da última temporada do nacional, o goleiro explicou, a época, que talvez em nomes, não seria melhor que ano passado, mas ele diz que o diferencial esteve na vontade de fazer história na Portuguesa, assim como um espaço ainda maior no futebol para cada jogador. O arqueiro elogiou ainda o trabalho do técnico Jorginho, segundo ele, o principal responsável pelo título da Lusa na disputa do nacional.

Com a bandeira do Acre em mãos, assim como prometera ano passado caso a Lusa chegasse ao título, o goleiro então pode colocar nesta terça-feira o sonho em prática, ao carregar a bandeira acreana pelo gramado do estádio Canindé. Oportunado pela imprensa sobre a campanha vitoriosa, ele várias vezes fez comentários as suas origens, dedicando a conquista aos familiares, assim como ao povo acreano.

Eleito pela torcida e imprensa como uma das peças importantes na conquista do título, o goleiro acreano participou de todos os jogos da equipe nesta disputa de Série B, sofrendo apenas 37 gols na temporada [segunda melhor defesa do torneio]. O arqueiro considerou o empate fora de casa contra o Criciúma (SC) como o mais difícil da temporada.

Após a disputa dos próximos jogos pela competição nacional, o atleta pretende passar férias em Rio Branco. De acordo com ele, a expectativa de seu retorno a capital acreana será a partir de 1º de dezembro, onde pretende revê os amigos e familiares.

FICHA TÉCNICA

Nome: Weverton Pereira da Silva
Altura: 1,87m
Peso: 85 kg
Natural: Rio Branco, AC
Nasc. 13/12/1987
Clubes: Juventus-AC
Corinthians
Clube do Remo
Oeste – SP
América-RN
Botafogo-SP
Portuguesa-SP
Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...