segunda-feira, 7 de novembro de 2011

UFC já tornou milionários mais de 40 lutadores

Dana White UFC Sportv (Foto: Reprodução SporTV)
Sensação do momento, o MMA vem se consolidando como o esporte que mais cresce no mundo atualmente. Os patrocinadores, atraídos pelo ''boom'' da modalidade, investem cifras cada vez maiores e movimentam o mercado financeiro. E alguns dos grandes beneficiados com isso são os próprios lutadores, que em geral passaram a receber muito bem para entrar no octógono. De acordo com o presidente do UFC, Dana White, a organização tornou milionários mais de 40 atletas nos últimos cinco anos:
- De 2001 a 2006, ficamos com quase U$50 milhões no vermelho. Desde então, nem sequer um lutador foi pago com atraso, nenhum cheque foi devolvido. Em 2006 começamos a ter lucro. De 2006 a 2011, tivemos algo em torno de 40 e tantos lutadores que ficaram milionários, 20 e poucos multimilionários, e a lista segue.
White ainda traçou uma comparação com o boxe, esporte de luta que dominou a preferência do público durante muitos anos, mas que perdeu espaço para as artes marciais mistas:
- O boxe existe há 100 anos. Já era uma tendência antes da televisão. O que nós temos feito, nesse pouco espaço de tempo, é fenomenal.


A próxima edição do UFC será realizada na madrugada de sábado para domingo, com transmissão da Rede Globo. A luta principal será entre o brasileiro Junior Cigano e o americano Cain Velásquez, atual campeão dos pesos-pesados, valendo o cinturão da categoria.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...