terça-feira, 6 de dezembro de 2011

38ª TAÇA BRASIL: Pé de Ouro estreia contra o Peixe

pe_de_ouro_x_flu_da_bahia












 Com esperança de uma boa participação, a equipe do Pé de Ouro embarcou nas primeiras horas desta terça-feira (6) com destino a Brasília, onde a partir desta quarta-feira disputa 38ª edição da Taça Brasil Correios Adulta Masculina – 2ª Divisão Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
A competição, a mais tradicional e antiga do salonismo brasileiro, será realizada entre os dias 7 e 11 de dezembro, em Brasília (DF), e reunirá oito equipes que lutarão pelo título e pelo acesso à 1ª Divisão.
O representante acreano no torneio será o Pé de Ouro, agora comandada pelo então gerente de futsal Marcondes Santos, após a saída de Edson Paiva. Os jogadores Hulan, Ley, Paulinho Pitbull, Jefson, Tarso, Gesse, Elias, Buiú, Renan e Sapo então entre os mais conhecidos do elenco.
O Pé de Ouro não fez boa temporada na disputa do esvaziado Estadual. O time dourado acabou eliminado nas semifinais para o modesto Campo Grande e espera recuperar o prestigio durante a disputa do torneio nacional.
Os times estarão divididos em dois grupos com quatro equipes, que jogam em turno único dentro das chaves, e as duas melhores de cada garantem vaga para a semifinal. Os vencedores, além da vaga na decisão, garantem à respectiva federação uma vaga na 1ª Divisão da próxima temporada.
No grupo A, estão o sediante Cresspom (DF), o Balsas Futsal (MA), o Abílio Nery (AM) e o Tiradentes (PI). Já a chave B é composta pelo Peixe/Mazza (DF), o Pé de Ouro (AC), o Pacoval (AP), e o Constelação (RR).
A rodada inicial será disputada na quarta-feira (7/12) e começará às 15h30 com o confronto entre Tiradentes e Balsas, válido pelo grupo A. Pela chave B, às 17 horas, jogam Juinense e Piranhas, e, às 18h30, Peixe e Pé de Ouro. Por fim, às 20 horas, Cresspom e Abílio Nery fecham o primeiro dia de jogos. Todas as partidas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro.

COPA ACEA: confrontos das semifinais saem nesta 3ª feira

Com duas vagas já definidas (Atletic e Vitória Lanche´s) a I edição da Copa Acea de Futsal conheceram na noite desta terça-feira, nas dependências do Ginásio do Sesc/Bosque, outros dois semifinalistas.
O primeiro duelo será entre Alho Ideal, equipe ainda invicta na competição, contra o bom time do Fluminense da Bahia. O jogo promete ser um dos melhores desta reta final de competição, com a bola rolando a partir das 19h30.
Na partida de fundo, às 20h30, o Viaje Turismo enfrenta o time do Photo 03 Digital.

Por Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...