terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CBF entrega a taça ao Corinthians e elege os melhores do Brasileirão


São Paulo, SP, 05 (AFI) - Nesta segunda-feira o futebol brasileiro teve a sua noite de gala, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde foi entregue a Taça para o Campeão, Corinthians, e escolhido os melhores jogadores do Brasileirão 2011. A festa foi realizada no auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

Com três jogadores, o Vasco da Gama liderou a lista, seguido por Corinthians e Botafogo, ambos com dois eleitos. O restante da lista foi formada de jogadores de diversos times e que recentemente foram convocados pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.Dois técnicos
Em uma decisão feliz, foram escolhidos dois técnicos para comandar a seleção. Cristóvão Borges e Ricardo Gomes, amobs do Vasco, dividiram o prêmio. Após sofrer um AVC, no fim do primeiro turno, Gomes foi substituído pelo seu auxiliar, Borges, que manteve o padrão do trabalho e levou o time ao vice-campeonato, sendo que até a última rodada o Gigante da Colina tinha chances de conquistar a taça.
Na votação para a seleção do Brasileirão, nenhuma grande supresa figurou entre os escolhidos, porém o atacante Leandro Damião acabou ficando de fora. Apesar de jogar como centroavante, o jogador do Internacional foi colocado como primeiro atacante, em uma disputa direta com Neymar. Não deu outra, o santista levou a melhor e foi eleito na posição, além de receber o prêmio como craque do Brasileirão.
Como viajou com a delegação do Santos para o Japão, onde vai disputar o Mundial de Clubes, Neymar foi representado por seu pai.
Além da entrega da Taça para o Corinthians, a Portuguesa, Campeã da Série B, o Joinville-SC, Campeão da Série C e o Tupi-MG, Campeão da Série D receberam seus respectivos troféus.

Confira a Seleção do Brasileirão escolhido pela CBF:

Goleiro - Jefferson (Botafogo)
Lateral-direito - Fagner (Vasco)
Zagueiro - Dedé (Vasco)
Zagueiro - Réver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo - Bruno Cortês (Botafogo)
Volante - Ralf (Corinthians)
Volante - Paulinho (Corinthians)
Meia - Diego Sousa (Vasco)
Meia - Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Atacante - Neymar (Santos)
Atacante - Fred (Fluminense)
Técnicos - Cristóvão Borges e Ricardo Gomes (Vasco)
Craque - Neymar (Santos)

Revelação -
Wellington Nem (Figueirense)

Craque da Galera
- Dedé (Vasco)

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...