terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Federação de Futebol do Acre divulga calendário de competições de 2012


Com cinco competições programadas [Estaduais Feminino, Masculino (1ª e 2ª divisões), Sub-15 e Sub-18], o departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (FFAC) oficializou, o calendário de atividades da entidade para o ano de 2012. A temporada futebolística acreana irá começar a partir de fevereiro com a disputa do Campeonato Acreano de Futebol Feminino. O campeão garante vaga na Copa do Brasil/2012, competição programada para os meses de Março/Abril/Maio.

A competição mais importante do calendário local começa a partir do dia 1º de março. Trata-se do Campeonato Acreano de Futebol Masculino. O torneio terá oito clubes na briga pelo troféu de campeão e o jogo decisivo está programado para ocorrer dia 20 de maio, totalizando 80 dias de competição.

Na sequência, o calendário terá prosseguimento com a disputa do Estadual Sub-15. O torneio tem data marcada para o dia 1º de maio. O término da competição está programado para 30 de junho.

A penúltima atividade a se iniciar será a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Acreano de Futebol Masculino, de 1º de julho a 30 de setembro.

O calendário local será encerrado com a corrida do título do Estadual Sub-18, de 1º de agosto a 30 de setembro. O campeão garante vaga à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior/2013.


Competições nacionais

Conforme divulgou o departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o primeiro torneio nacional com a participação acreana na próxima temporada será a Copa do Brasil, com a participação do Estrelão como representante acreano. O torneio terá início somente dia 07 de março, muito diferente de outros anos, e o seu término ocorrerá apenas dia 25 de julho.

A tabela e o regulamento do torneio devem ser divulgados 60 dias antes de sua primeira rodada, assim somente no mês de janeiro.

No mês de março também se dará o início da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O torneio será disputado em três meses e o representante acreano será conhecido no início do mês de março.

Outras duas competições nacionais com a participação de clubes acreanos são as disputas dos torneios nacionais. O certo é que haverá um representante na Série D do Brasileirão, que começa a partir do mês de maio e termina no final de setembro. O Rio Branco aguarda o desfecho da Série C deste ano, para ver se jogará a Série B ou se permanecerá na Série C no ano que vem. A Série B se inicia no dia 19 de março e termina no dia 24 de Novembro. Já a Série C começa no dia 27 de março e se encerra no dia 07 de outubro.


COMPETIÇÕES LOCAIS PERÍODO

Campeonato Acreano 1ª Divisão                         01/03 a 20/05

Campeonato Acreano 2ª Divisão                          01/07 a 30/09

Estadual Sub – 15                                                    01/05 a 30/06

Estadual Feminino                                                Fevereiro/Março

Estadual Sub – 18                                                     01/08 a 30/09


COMPETIÇÕES NACIONAIS

- Copa do Brasil (M)                                                07/03 a 25/07

- Copa do Brasil (F)                                                 Março/Abril/Maio

Nenhum comentário: