segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rio Branco contrata goleiro Alencar Baú

 O Rio Branco na sua lista de reforços para 2011 apresentou um nome desconhecido para os torcedores acreanos. Trata-se do goleiro Alencar Baú, de 25 anos, que recentemente defendeu o Chapecoense de Santa Catarina. com
O goleiro tem passagens por Criciúma, Remo, Santa Cruz, Hercilio Luz, Cametá (PA) e Chapecoense, e chega para ser titula do gol estrelado na temporada 2012.

Nome Completo: Alencar Baú.
Data de Nasicmento: 16/07/1986
Cidade Natal-Estado: Realeza - Paraná
Clubes por onde Passou: Atlético Operário (SC), Criciúma (SC), Remo (08), Santa Cruz (PE), Castanhal(PA), São Raimundo (PA), Cametá. EC (PA), Hercílio Luiz FC (SC), Chapecoense (SC)
Inscrição CBF: 159391

Curiosidade(S):

2009
O goleiro foi campeão do seletivo para o campeonato paraense pelo Cametá Esporte Clube, conquistando vaga para o Parazão 2010.

2010
No Paraense foi 6º colocado no 1º turno e semi-finalista do 2º turno, ajudando a equipe a ser 4ª colocada na classificação geral e garantir vaga na primeira divisão estadual em 2011 PELO Cametá. Pelo Hercílio Luiz, Baú fez modesta campanha na segunda divisão do futebol catarinense. Sua equipe foi 5ª colocada da 1ª fase com 13 pontos em 9 jogos e 7ª colocada da segunda fase com 10 pontos em 9 jogos, ficando na 5ª colocação geral entre 10 equipes.

2011
Jogando pelo Chapecoense o goleiro conquistou o título de campeão catarinense de futebol. No primeiro turno da competição a equipe ficou na 3ª colocação na fase classificatória, passando para as semi-finais, só que acabou empatando em 1 x 1 e sendo eliminada pelo Criciúma. No segundo turno a Chapecoense foi campeã da fase classificatória, venceu de 2 x 1 o Joinville nas semi-finais e, após estar perdendo por 2 x 0, conseguiu um heróico empate em 2 x 2 com o Avaí e foi campeão do segundo turno. Na finalíssima do campeonato a Chapecoense jogava por 2 resultados iguais para sagrar-se campeã. Com uma derrota de 1 x 0 em Criciúma e uma vitória por 1 x 0 em Chapecó, o Chapecoense sagrou-se campeão catarinense.

2 comentários:

ezequias disse...

é vamos ver na pratica se esse goleiro honta esse curiculum pelo menos é um cara novo tem tudo pra se da bem agora tem que ter um bom treinador de goleiro mais se vi que contrataram um daqui que era do atletico não sei não é dificil mais vamos ver o que isso vai dar

Gilson disse...

Quem já viu o vídeo desse goleiro no you tube, vai ver que ele faz jus ao nome, o cara é realmente um baú. Pelo menos nos melhores momentos dele na internet me parece ser um bom goleiro. Vamos esperar que venha para ajudar o nosso estrelão. Boa sorte !!!

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...