sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Samuel Cândido é o novo técnico do Rio Branco


 A diretoria do Rio Branco divulgou em entrevista coletiva hoje pela manhã o nome do novo treinador da equipe. Trata-se de Samuel Cândido, que vem do futebol Paraense. O último clube do treinador foi a Tuna Luso Brasileira no qual foi campeão da fase classificatória do campeonato paraense.
A contratação de Samuel já estava definida, mas a diretoria resolveu formalizar somente nessa sexta-feira, 16. O novo treinador estrelado tem 50 anos e é carioca, e se apresentará no Rio Branco no dia 9 de janeiro no inicio da preparação da equipe para o campeonato estadual e copa do Brasil

Biografia

Samuel Cândido se formou como técnico no Sindicato dos Treinadores de Futebol do RJ em 1998, além de formação em um Curso Internacional de Futebol em 2007, sendo ainda formado em Curso de Relações Humanas na cidade de Duque de Caxias-RJ.
Iniciou sua carreira como jogador profissional no Fluminense-RJ, onde jogou de 1978/1981. Em 1982, se transferiu para o Paissandú-PA, onde ficou até 1986, sendo que neste período, atuou ainda na Tuna Luso-PA por empréstimo. Em 1987, defendeu o Sampaio Correia-MA, jogando no mesmo ano no Clube do Remo-PA, onde permaneceu até 1988.
Como treinador, esteve no Crack de Catalão, de Goiás, em 2002, e foi convidado para treinar o Tuna Luso, além do Castanhal em 2004. Foi ao Abaeté, do Pará, em 2005. No ano seguinte, treinou as duas maiores equipes do Futebol Paraense, Paissandú e Remo. No Remo, foi auxiliar do técnico Giba, antes de assumir a equipe. Foi ao Baraúnas, do Rio Grande do Norte, em 2007, com uma boa passagem.

Em 2008 Cãndido foi ganhar experiência internacional no Futebol Àrabe, retornando pouco depois para o Nacional de Patos, na Paraíba, assumindo logo depois o Penhãrol, do Amazonas, em 2009, ano em que treinou também o Independente, do Pará, sendo campeão invícto da 2ª Divisão e onde permaneceu até agosto de 2010 ano, quando assumiu o Paraupebas, este anos esteve na Tuna Luso onde levou a equipe ao titulo da fase classificatório do campeonato paraens
e.

2 comentários:

Gilson disse...

Fala sério Artur, esse cara só passou por timeco e vc traz esse cara para cá. Acho que ele nunca ganhou nem par ou ímpar. Tá tudo errado, pensei que o Rio Branco iria trazer alguém de renome no cenário nacional. o Rio Branco não é lugar de fazer experiemto. Do jeito que vai em 2013 vamos disputar a 2ª divisão sim, mas do campeonato acreano pois em 2012 somos sérios candidatos ao rebaixamento. E não quero nem comentar sobre o Brasileiro e Copa do Brasil.

ezequias disse...

olha eu acho que o rio branco pelo grandesa que tem no cenario brasileiro não poderia passar por isso contratar um treinador de segunda divissão do para pelo amor de Deus, o futebol do para e pior que o nosso e sem contar tambem com essas contataçoes que olhas meus amigo se alguem não tomar uma providencia com esse tal de artur ai nois vamos se rebaixador ate do acreano e tambem no brasileiro vamos para a serie D e nessa ai não vai ter o toniquim pra resolver não ate porque ele é um grande amigo meu e com certeza irei pedir pra ele nem se meter nessa inrresponsabilidade que esse cara ta fazendo com o rio branco ele quer fazer um time de amigos dele isso é brincadeira por favor conselheiros do rio branco se mexam e coloque esse cara pra fora enquanto é tempo.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...