terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vários Jogadores são dispensados do futebol carioca

Ronaldo Angelim comemora o gol do título brasileiro em 2009: despedida do Flamengo

Em processo de reformulação dos elencos, os clubes cariocas planejam se reforçar para a disputa das competições na próxima temporada, mas ao mesmo tempo precisam dispensar os jogadores que não interessam aos treinadores. Além disso, existem os atletas que estão em final de contrato e sem acordo por renovação.
  • Divulgação/Vasco O lateral Irrazabal não agradou e foi dispensado do Vasco; série de jogadores em novos empréstimos
  • Satiro Sodré/Agif/Divulgação Everton chegou a fazer bons jogos pelo Botafogo, mas se lesionou e não voltou a ter sequência
  • Reprodução Araújo foi contratado com todas as credenciais, porém, se tornou uma decepção no Fluminense
A situação ainda é embrionária, porém, começou com uma despedida marcante. Ronaldo Angelim, ídolo do Flamengo em razão de ter marcado o gol do hexacampeonato em 2009, deixou o clube após anos de serviços prestados. Ele deve acertar com o Fortaleza e jogar mais um ano antes de encerrar a carreira. Entretanto, ainda será homenageado pela diretoria rubro-negra.
"O Ronaldo Angelim merece todas as homenagens. É um jogador que se dedicou amplamente ao Flamengo e marcou o seu nome na história do clube. Nunca reclamou de nada e a torcida o adora. Sempre foi prestativo. Vamos preparar algo especial para ele, com certeza absoluta", afirmou a presidente Patricia Amorim, no último jogo do Flamengo na temporada 2011

Flamengo

No clube da Gávea, o volante Fernando também teve o seu contrato encerrado. Vander voltará ao Bahia. Gustavo, Fierro, Willians, Negueba, Diego Maurício e Jael são casos analisados pela diretoria. Alguns devem ser utilizados como moeda de troca, o que aumentaria o número de atletas deixando a Cidade Maravilhosa.

Vasco

Em São Januário, a curiosidade fica por conta do número de jogadores retornando de empréstimo e que serão novamente cedidos. Ao todo, nove atletas: Elder Granja, Gian, Mateus, Carlos Alberto, Magno, Caíque, Enrico, Jéferson e Rodrigo Pimpão. O lateral-direito Irrazabal foi dispensado e o atacante Leandro está em final de empréstimo.

Botafogo

No Botafogo, Everton, Alexandre Oliveira e Léo deixaram o clube. A diretoria estuda as situações de Caio, Somália, Bruno Tiago e Gustavo. Alguns podem ser emprestados. Rescisões amigáveis também são cogitadas. Tudo está sendo comandado mesmo de longe pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Fluminense

Dos quatro grandes clubes cariocas, o Fluminense é o que menos terá êxodo de jogadores. Cauteloso, o técnico Abel Braga precisa definir duas situações específicas, já que o lateral-esquerdo Jeferson deixou o Tricolor. Os atacantes Ciro e Araújo são os que mais têm chances de sair. Eles chegaram este ano e foram muito pouco aproveitados no Brasileirão. O custo benefício não compensa segundo os dirigentes.
Independente das mudanças, o fato é que os clubes do Rio sabem que precisam de elencos qualificados para a temporada 2012. Flamengo, Fluminense e Vasco disputam a Libertadores, que promete ser brigada desde as primeiras partidas, enquanto o Botafogo sonha voltar para a competição através da Copa do Brasil, o caminho mais curto. A corrida está lançada...

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...