quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Estadual começa dia 3 no estádio Florestão













Uma reunião com duas horas de duração do conselho técnico arbitral da Federação de Futebol do Acre, ocorrida na tarde e noite desta terça-feira (3), definiu para o dia 3 de março a abertura do Campeonato Acreano 2012. O jogo de abertura será entre Atlético Acreano e Adesg, às 17h, no estádio Florestão.

A primeira rodada ainda terá  outras três partidas. No domingo (4), no estádio Arena da Floresta, dois jogos estão programados: Plácido de Castro x Alto Acre (17h) e Rio Branco x Andirá EC (19h). O último compromisso da primeira rodada será entre AC Juventus x Náuas. O duelo ainda não tem data, horário e local, mas pode ocorrer ainda no dia 4 de marco, às 18h, no estádio Arena do Juruá.

MUDANÇA

Entre os pontos polêmicos do regulamento discutidos no encontro desta terça-feira podemos citar a regra dos cartões amarelos e a data limite para inscrições de atletas, onde os dirigentes resolveram realizar algumas modificações.

No quesito cartões amarelos, o regulamento vai permitir que o atleta chegue às semifinais com o número de cartões zerados, exceto quando o terceiro cartão amarelo for aplicado durante a última rodada da fase classificatória do turno e returno.

Quanto a data limite para inscrição de atletas, a maioria dos dirigentes aprovou uma proposta que garante inscrição de jogadores até as semifinais do returno, superando outras duas propostas, uma delas que não limitava tempo para inscrições de jogadores no departamento técnico da federação.

Outro ponto polêmico da reunião diz respeito aos locais das finais. O Náuas, por exemplo, solicitou o mando de campo caso chegue à decisão, mas ficou subentendido que os jogos das finais serão somente realizados na capital. Porém, caso um clube do interior chegue às semifinais poderá mandar um dos jogos da sua casa.

Entre um conselho e outro aos dirigentes de clubes, o presidente Aquino Lopes (Ffac) solicitou dos clubes do interior, onde ocorrerão jogos, a agilidade dos laudos dos estádios (Antonio Araújo Lopes e Arena do Juruá).

Reunião desta terça-feira (3) definiu regulamento e primeira rodada do Campeonato Acreano de Futebol Profissional/2012.


Fonte: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...