quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estrelão pega forte no batente


rbfc_-_adem_e_jogadores
Os jogadores do Rio Branco FC entraram, nesta quinta-feira, no décimo dia de trabalho físico. "Os atletas estão mostrando muito esforço e dedicação neste início de trabalho", explica o técnico Samuel Cândido. Entre as novidades da tarde desta quinta-feira no José de Melo, CT do Estrelão, aparece o zagueiro Rafael, assim como o empresário e vice-presidente do clube Adem Araújo.
Sempre muito simpático com os jogadores, o empresário Adem Araújo desejou boa sorte para todos, pediu dedicação ao clube e falou que na sua administração, juntamente com o presidente Bruno Paiva iriam honrar os compromissos firmados com os atletas e ainda prometendo mais condição de trabalho ao grupo de jogadores e comissão técnica.
Testinha pode ficar um mês de molho
Logo após a apresentação de Adem Araújo, os jogadores realizaram um trabalho na piscina, exceto o zagueiro Rafael que participou de uma corrida à beira do gramado. Outra ausência foi o meia Testinha. O atleta teria ido ao médico. Segundo o gerente de futebol, Artur de Oliveira, Testinha poderá passar por uma cirurgia para tirar no pé direito um incômodo causado por um 'esporão do calcâneo', conhecido também pelo nome de esporão de galo. Caso passe por cirurgia, Testinha deverá ficar um mês afastado dos gramados, assim não participando do jogo de estreia da Copa do Brasil, dia 7 de março, no estádio Arena da Floresta, contra o Cruzeiro.

Samuel Cândido espera por amistosos

Ciente que não terá vida fácil da estreia da Copa do Brasil, quando o bicampeão acreano terá o poderoso Cruzeiro (MG) pela frente, o técnico Samuel Cândido espera confirmar ao menos dois amistosos neste mês de fevereiro. O primeiro poderá ocorrer diante do Náuas, dia 11 de fevereiro. Uma semana depois, precisamente dia 18, o clube enfrenta o Alto Acre FC. O confronto está previsto para ocorrer no estádio Antonio Araújo Lopes, em Epitaciolândia.
Em relação ao adversário, Samuel Cândido deixou a entender que o fato da equipe mineira estar em atividade para o Campeonato Mineiro poderá ter os dois lados da moeda. O positivo (ritmo de jogo do adversário) e o negativo (cansaço físico).

Por Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...