quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Acea abre credenciamento à imprensa




Uma reunião com duração de uma hora, ocorrida na tarde desta terça-feira, no estádio Arena da Floresta, envolvendo cronistas esportivos, gestor do estádio Arena da Floresta e o secretário adjunto de Esporte, professor Mauro de Deus, serviu para discutir o credenciamento dos profissionais da mídia para os jogos da Copa do Brasil, Campeonato Acreano e séries C e D.

O primeiro jogo da temporada será justamente um dos mais importantes do ano. Trata-se do confronto entre Rio Branco FC e Cruzeiro (MG). O duelo ocorre dia 7 de março, na própria Arena da Floresta, às 20h50.

Os cronistas esportivos filiados a entidade local e nacional apresentaram suas credencias na entrada de acesso ao estádio, enquanto os demais profissionais que irão trabalhar na cobertura do jogo, terão que buscar credenciamento especial junto à entidade. Informações podem ser solicitadas no e-mail facanhabr@yahoo.com.br.

O vice-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA), jornalista Alberto Casas, alerta que o credenciamento é para quem realmente irá trabalhar na cobertura do jogo, não para quem queira assistir a partida, pedido a compreensão de todos.

Casas explica ainda que a reunião desta terça-feira faz parte de um processo de valorização e organização da classe de cronistas esportivos locais.

- Não estamos fazendo nada diferente de outros centros, apenas colocando em prática uma questão organizacional de cobertura esportiva, justifica as medidas o cronista.

O secretário adjunto de Esporte, professor Mauro de Deus, assim como o administrador do estádio Arena da Floresta, José Vieira (Dedé) estão dispostos a ajuda a entidade esportiva a moralizar o acesso de pessoas ao gramado, assim como as cabines de imprensa.

- A ACEA é uma entidade legitima da crônica esportiva local. Respeitamos suas decisões e faremos o possível para colaborar com as diretrizes determinada nesta reunião de terça-feira, comentou o gestor esportivo.

O diretor da Rádio Difusora Acreana, Antonio Macedo, participou do encontro e prometeu não medir esforços para ajuda a entidade esportiva a cumprir com as regras estabelecidas na reunião. Macedo ainda se comprometeu a ajuda na instalação de um link de internet rápida para auxiliar aos cronistas esportivos locais e de outras praças. O gestor acredita que o instrumento seja instalado antes da estreia do Rio Branco FC na disputa da Copa do Brasil.

Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...