quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"Vaga do Rio Branco na Série C está assegurada e documentada", diz Antônio Aquino


"Vaga do Rio Branco na Série C está assegurada e documentada", diz Antônio Aquino








Depois que a CBF confirmou as mudanças para a Série C 2012, o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino, voltou a assegurar a vaga do Rio Branco na Série C 2012. Para ele, não há riscos de o Rio Branco não participar da competição.

– Desconheço essa possibilidade (de o Rio Branco não participar da Série C 2012). A vaga do Rio Branco em nenhum momento lhe foi tirada. Ela está assegurada e documentada desde o fim do ano passado – afirma Antônio Aquino.

Aquino aproveita para explicar a situação.

– Quando encerramos todo o imbróglio em relação à Arena da Floresta, tivemos a garantia, assinada por todas as partes, de que o Rio Branco participaria normalmente da Série C 2012. Nossa preocupação nunca foi a de o Rio Branco cair para a Série D. Não houve essa possibilidade pela decisão do STJD. A nossa preocupação sempre foi com a possibilidade de suspensão ou desfiliação do clube, da Federação e até da CBF junto à FIFA. Esses documentos estão assinados pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pelo presidente do STJD, Rubens Approbato, e pelo diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, e está tudo tranqüilo desde então. Nenhuma das partes sofreu nada com tudo isso. A CBF confirmará normalmente o Rio Branco na competição até o dia 27 de março, quando sairá a tabela da Série C – disse Aquino.

Sobre uma possível investida do Araguaína-TO (último colocado e rebaixado no Grupo A da Série C do ano passado) e do Treze-PB (5º colocado da Série D 2011) em relação ao assunto, o presidente diz que eles podem reclamar, mas que dificilmente conseguirão o que pretendem.

– É claro que podem cobrar. Todos têm o direito. Que clube não quer participar de um campeonato, ainda mais com essas vantagens que a CBF anunciou? Respeito a luta deles, mas acho remota a possibilidade de participarem da Série C, ainda mais retirando o Rio Branco da competição, que é o que eles alegam. Se o Rio Branco tivesse sido suspenso ou desfiliado, aí sim eles estariam corretos em pleitar a vaga, mas não foi isso o que aconteceu. O Rio Branco foi apenas eliminado da Série C 2011. O clube está seguro por documentos e tem o amparo da justiça – assegurou.

Sobre as mudanças no regulamento da Série C, Antônio Aquino considera todas positivas, e que a preocupação do Rio Branco agora é em formar uma equipe forte para o campeonato.

– As mudanças são benéficas e, tecnicamente, vão exigir mais de todos os clubes. Com 18 partidas garantidas, quem ganha com isso são os torcedores, os atletas, comissões técnicas, imprensa, enfim, todos que trabalham com o futebol. O torcedor acreano vai poder ver 9 grandes jogos contra os times do Norte e Nordeste e ainda acompanhar o Rio Branco fora de casa pela TV. O clube agora precisa esquecer o ano passado, esquecer o impasse superado e se preocupar em se preparar para formar uma equipe forte e fazer uma boa campanha – aconselha o presidente.

O Rio Branco está confirmado no Grupo A da Série C. Junto com o Estrelão estão Águia de Marabá, Cuiabá, Fortaleza, Guarany de Sobral, Icasa, Luverdense, Paysandu, Salgueiro e Santa Cruz.



Assessoria
Rio Branco Football Club

Um comentário:

Gilson disse...

Espero que essa vaga realmente fique com o Rio Branco, porque o Araguaína, não vai querer deixar barato e é claro vai correr atrás dessa vaga. E a CBF já está amarelando, disse ao presiente do araguaína que vai analisar bem o caso. Mas como a federação acreana tem esse documento em mãos a CBF não tem nada que analisar o caso para o Araguaína, tem que decretar logo que o time tocantinense está na Série D e ponto final. Espero que o Rio Branco não fique de braços cruzados e perca essa vaga.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...