quarta-feira, 21 de março de 2012

ABRACE: delegação acreana embarca dia 27

abrace_2011 
A Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) e a Associação Baiana de Cronistas Desportivos (ABCD) estão dando os últimos retoques no congresso brasileiro de cronistas esportivo – de 28 a 31/03. Os palestrantes já estão confirmados no 38º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, que será realizado na cidade de Salvador. Os técnicos do Vitória e Bahia, Toninho Cerezo e Falcão, estão confirmados e vão ser palestrantes durante o congresso, assim como o ex-jogador do Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense (RJ), Bobô, hoje superintendente da SUDESB.
O evento será aberto às 19h30, no Hotel Pestana, com a presença de autoridade, entre elas o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Haverá ainda um jantar seguido de um show ao vivo aos delegados congressistas. Consta ainda na programação várias homenagens às personalidades na crônica esportiva baiana.
Entre os temas mais persistentes do congresso estará a Copa do Mundo/2014. Na oportunidade, cada Estado terá um tempo para mostrar o andamento das obras e estruturação das cidades para o Mundial 2014.
O congresso ainda tratará de assunto de interesse da categoria como: credenciamento, papel do jornalista esportivo na sociedade e coberturas em grandes eventos esportivos.
A delegação acreana será composta pelos delegados e congressistas Manoel Façanha, Alberto Casas, Francisco Dandão e Raimundo Afonso. Os custos para deslocamento dos delegados e congressistas locais ficou por conta de cada integrante.
De acordo com Alberto Casas, que participará de seu sexto congresso brasileiro de cronistas esportivos, o evento sempre traz riquezas de informações, além de ser uma grande oportunidade de transmissão de experiência entre os participantes.
Essa será a 10ª vez seguida que uma delegação acreana se fará presente ao encontro.

Nenhum comentário: