segunda-feira, 12 de março de 2012

CBF confirma mudança de regulamento e divulga tabela da Série C

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O departamento de competição divulgou, na manhã desta segunda-feira, a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série C. Ainda sem definir datas e horários, a entidade confirmou a mudança no regulamento. Neste ano, a 1ª fase será dividida em dois grupos de dez times e a competição terá duração de quase um semestre (de 27 de maio a 4 de novembro). Ano passado, as
Nesta primeira fase os 20 clubes se enfrentarão dentro do próprio grupo, em turno e returno. Após as 18 rodadas, os quatro primeiros colocados de cada chave se classificarão para a 2ª fase, que será disputada no sistema de mata-mata. Nesta etapa, o primeiro de um grupo pega o quarto colocado do outro e o segundo enfrenta o terceiro. Após os dois confrontos diretos, os quatro vencedores já garantem o acesso à Série B de 2013 e passam às semifinais, que será disputada também em jogos de ida e volta. Os ganhadores desta fase de enfrentam na final, que definirá o campeão da Série C 2012.

"Com esse novo sistema, passamos a ter 60 clubes com calendário anual. Isso é melhor para as equipes conseguirem patrocínio, os jogadores se manterem empregados o ano inteiro, e para os torcedores acompanharem as partidas", explicou Reinaldo Bastos, diretor do Departamento de Desenvolvimento e Projetos da CBF, ao site oficial da entidade.

Mais dinheiro?
Outra grande mudança é com relação à verba. Pela primeira vez, a CBF dará um suporte financeiro aos clubes da Série C, com pagamentos de passagens e hospedagens das delegações. Além disso, há a possibilidade do canal Sportv transmitir algumas partidas, o que pode proporcionar patrocínios mais dignos aos clubes.
Em relação a 2011, serão oito novidades na Série C. Foram promovidos da Série D Tupi, Santa Cruz, Cuiabá e Oeste. Por outro lado, foram rebaixados da Série B Duque de Caxias, Icasa, Vila Nova e Salgueiro.
Com a promoção do Oeste, o Estado de São Paulo continua a contar com dois times, já que o Santo André permaneceu e o Marília caiu à Série D. Além disso, a competição também contará com clubes tradicionais, como Santa Cruz, Fortaleza, Paysandu e Vila Nova.
Confira a 1ª rodada da Série C:
Domingo (27/05)
Grupo A
Santa Cruz x Guarany-CE
Paysandu x Luverdense
Fortaleza x Águia
Cuiabá x Icasa
Rio Branco-AC x Salgueiro
Grupo BMadureira x Brasiliense
Santo André x Chapecoense
Vila Nova x Oeste
Caxias x Macaé
Tupi x Duque de Caxias

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero ver o que acontecerá oa Rio Branco sem o conchavo de Ricardo Teixeira em proteger o Time que desmoralizou o campionato da serie C, entrando na justiça comum, e é premiado com sua indicação para C de 2012, ou se cumpre a Lei que rege o campionato,e punindo o Rio Branco e moralizando CBF ou acaba com serie C

Macelo Avelino disse...

Meu Caro Anônimo, saiba que o Rio Branco não desmoralizou o Campeonato da Série C, saiba que o próprio Rio Branco, retirou a Ação da Justiça Comum, Agora em relação ao conchave Ricardo Teixeira, acho que o Rio Branco, não vai ter Problemas nenhum com a CBF, por que temos um Grande Presidente atuante em Nossa Federação de Futebol, o Dr. Antonio Aquino Lopes, se o Rio Branco está na SériC 2012, é por que a própria Lei amparou o Rio Branco, no sentido de mostrar o caminho correto a seguir, veja bem o Rio Branco foi eliminado na 2ª Fase, e não na 1ª Fase! Lembre-se que o time somou mais pontos do que o time do Tocantis, que só somou 01 (um) ponto, isto posto, cabe ao Rio Branco fazer a sua parte este anona Série C, dentro de campo, deixando os bastidores para a sua Diretoria.

Gilson disse...

Meu caro Anônimo, vai pelo menos aprender escrever correto. O certo é CAMPEONATO e não CAMPIONATO. E também SÉRIE e não SERIE.
E também pode se identificar ok, aqui somos todos amigos.
Um abraço.

jarel pinheiro disse...

esse anônimo é torcedor do Araguaina-TO, tem é que se conformar com à série d mesmo. Né? Marcelo!!

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...