quarta-feira, 14 de março de 2012

Coronel Nunes articula Copa Pan-Amazônica





Em entrevista exclusiva para o DOL, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes (mais conhecido como Coronel Nunes), disse estar articulando, com o presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino, uma Copa Pan-Amazônica para novembro deste ano.

A competição contaria com as presenças de Remo e Paysandu, além de dois times do Acre, e seria disputada por cerca de 10 ou 12 clubes de países da Pan-Amazônia – Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e Guiana Francesa. A copa seria dividida em dois grupos: um com sede em Belém, com jogos a serem realizados no Mangueirão; e o outro em Rio Branco (AC), onde as partidas aconteceriam na Arena da Floresta.

“Espero fechar o projeto até o final de março e enviar para o Merin (novo presidente da CBF), mas ele sabe que o projeto já foi oficializado com o Teixeira, que estava nos dando todo apoio para a realização do evento, e disse que também nos apoiaria”, explicou o presidente da FPF.

Antônio Carlos Nunes está negociando, ainda, os direitos televisivos com a Sport Promotion – empresa de marketing esportivo responsável pelo Campeonato Brasileiro da série B. “Eles (Sport Promotion) estão interessados em assumir a competição, porque sabem da força das torcidas de Remo e Paysandu”, afirmou.

Segundo Nunes, o time The Strongest, da Bolívia, que está disputando a Libertadores 2012, já foi sondado e teria se interessado em participar da Copa Pan-Amazônica. Outras equipes de ponta destes países serão contatadas. No Acre, o Rio Branco é o maior representante do futebol local.


Fonte: Felipe Melo/DOL

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...