quarta-feira, 14 de março de 2012

Série C: Multinacional faz proposta de patrocínio coletivo aos 20 clubes

Recife, PE, 14 (AFI) - O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, apresentou, nesta terça-feira, em evento realizado em Recife, uma proposta de patrocínio aos 20 clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série C. O nome da empresa foi mantida em sigilo, mas o dirigente garantiu que trata-se de uma marca conhecida no mercado mundial

Carvalho confirmou a proposta
“Trata-se de uma multinacional entre as 10 maiores do mundo", revelou Carvalho, em entrevista ao jornalista Roberto Naves, do site do Brasiliense.
Os valores serão divulgados após a definição do acerto de venda dos direitos de transmissão da terceira divisão nacional para a TV - a Globo deve comprar e repassar os direitos para o Sportv. Os clubes envolvidos na competição determinarão os locais nos uniformes onde serão colocadas as propagandas da multinacional.
Participaram do evento, representantes do Brasiliense, Santa Cruz, Macaé-RJ, Caxias-RS, Chapecoense-SC, Fortaleza e Paysandu. Outra novidade é a possibilidade de lançamento de um plano de capitalização, onde o torcedor pagaria em até quatro parcelas do título e receberia um cartão. Quando das compras efetuadas em lojas credenciadas, cinco centavos de cada compra serão revertidos ao clube escolhido pelo torcedor.
No regulamento da série C de 2012, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cobrirá despesas de transporte para viagens (avião ou ônibus). Os gastos com hospedagem e alimentação nos jogos fora de casa ainda não foram confirmados, apesar da promessa da entidade.
A Série C começa dia 27 de maio, com encerramento previsto para dia 04 de novembro. Na primeira fase serão dois grupos regionalizados de dez times.

Se o acordo for confirmado, não seria uma novidade no futebol brasileiro. Na edição de 2001 da Copa Paulista, a Coca Cola fechou contrato de patrocínio com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Além de dar dar o nome à competição (Copa Coca Cola), também teve sua marca estampada nos uniformes de todos participantes.

Nenhum comentário: