terça-feira, 27 de março de 2012

Ex-zagueiro Dudu falece em Ji-Paraná







Após aproximadamente dois anos lutando contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) - ou doença de Lou Gehrig, o zagueiro Dionísio dos Santos Lima, o popular Dudu (foto), faleceu na manhã desta terça-feira.

Nascido em 16 de maio de 1971, no Rio de Janeiro (RJ), Dudu foi um dos grandes destaques da região Norte, atuando com as camisas do Ji-Paraná-RO, Rio Branco-AC e Ulbra-RO.

Na semana passada, Dudu foi submetido a uma cirurgia intestinal devido ao agravamento de sua situação clínica. Porém, o caso continuou complicado e, aproximadamente, por volta das 9 horas desta quarta-feira, o ex-jogador faleceu.

Durante três meses, o ex-jogador estava internado na UTI do Hospital Cândido Rondon (HCR) em Ji-Paraná. No período, Dudu sofreu algumas paradas cardíacas e diversas complicações em seu quadro clínico.



Durante sua carreira, Dudu defendeu as cores do América-RJ, Ji-Paraná-RO, Juventude-MT, Madureira-RJ, Rio Branco-AC, Santa Helena-GO e Ulbra-RO.

O corpo do ex-jogador está sendo velado nesta terça-feira no saguão da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná e o sepultamento está previsto para às 17 horas.

O ex-jogador que teve passagem marcantes por clubes como Ji-Paraná FC, Ulbra, Rio Branco-Ac e Santa Cruz-PE, estava internado deste de janeiro, em um hospital particular de Ji-Paraná. Dudu ainda levantou dez títulos estaduais ao longo da carreira, sendo um Matogrossense (1999), seis Rondonienses (1995, 1996, 2006, 2007 e 2008) e três Acreanos (2003, 2004 e 2005)
Fonte: Futebol do Norte

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...