terça-feira, 27 de março de 2012

CBF divulga tabela completa da Série C e com transmissões do Sportv

 A competição começa no dia 26 de maio e terá transmissão de um jogo por rodada

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – A diretoria de competições da CBF divulgou, na manhã desta terça-feira, a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro da Série C. Além de definir as datas e horários dos confrontos da 1ª fase, a entidade também confirmou a transmissão de um jogo por rodada pelo canal Sportv.

Com início previsto para o dia 26 de maio, a 1ª fase será dividida em dois grupos de dez times e a competição terá duração de quase um semestre – já que terminará somente em 4 de novembro. No ano passado, as equipes foram divididas em quatro chaves de cinco clubes. Nesta primeira fase os 20 clubes se enfrentarão dentro do próprio grupo, em turno e returno. Após as 18 rodadas, os quatro primeiros colocados de cada chave se classificarão para a 2ª fase, que será disputada no sistema de mata-mata. Os dois últimos colocados de cada grupo serão rebaixados à Série D de 2013.
Na 2ª fase, o primeiro de um grupo pega o quarto colocado do outro e o segundo enfrenta o terceiro. Após os dois confrontos diretos, os quatro vencedores já garantem o acesso à Série B de 2013 e passam às semifinais, que será disputada também em jogos de ida e volta. Os ganhadores desta fase de enfrentam na final, que definirá o campeão da Série C 2012.

Mais dinheiro?

Outra grande mudança é com relação à verba. Pela primeira vez, a CBF dará um suporte financeiro aos clubes da Série C, com pagamentos de passagens e hospedagens das delegações. Além disso, as transmissões do Sportv devem proporcionar melhores patrocínios aos clubes.
Em relação a 2011, serão oito novidades na Série C. Foram promovidos da Série D Tupi, Santa Cruz, Cuiabá e Oeste. Por outro lado, foram rebaixados da Série B Duque de Caxias, Icasa, Vila Nova e Salgueiro.
Com a promoção do Oeste, o Estado de São Paulo continua a contar com dois times, já que o Santo André permaneceu e o Marília caiu à Série D. Além disso, a competição também contará com clubes tradicionais, como Santa Cruz, Fortaleza, Paysandu e Vila Nova.


Veja o Oficio da CBF

"Em conformidade com o Estatuto do Torcedor, a Diretoria de Competições da CBF divulga nesta terça-feira o Regulamento Específico da Série C, a tabela detalhada da competição e o Plano Geral de Ação.
A primeira rodada da competição está marcada para o dia 27 de maio. No dia 4 de novembro acontece a final que decidirá o campeão.
Em 2012, a Série C contará com a participação de clubes tradicionais do futebol brasileiro como Santa Cruz, Fortaleza, Paysandu, Vila Nova, Caxias do Sul, Brasiliense, Oeste e Santo André. A competição terá transmissão televisiva.
Pela primeira vez, os clubes participantes da Série C receberão apoio financeiro da CBF para passagens e hospedagens de suas delegações.
Promovidos da Série D, disputam a C neste ano o Tupi/MG, Santa Cruz/PE, Cuiabá/MT e Oeste/SP. Já os times que foram rebaixados da Série B em 2011 são o Duque de Caxias/RJ, Icasa/CE, Vila Nova/GO e Salgueiro/PE.
O canal de televisão Sportv transmitirá uma partida por rodada."

Confira a 1ª rodada da Série C:

Grupo A

Domingo (27/05)
16h
Santa Cruz x Guarany-CE
Paysandu x Luverdense
Fortaleza x Águia
Cuiabá x Icasa

18h
Rio Branco-AC x Salgueiro

Grupo B

Sábado (26/05)
15h30
Santo André x Chapecoense
16hCaxias x Macaé
Tupi x Duque de Caxias
Domingo (27/05)
15hMadureira x Brasiliense

17hVila Nova x Oeste

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...