terça-feira, 20 de março de 2012

Titular absoluto, goleiro Weverton deve deixar a Lusa



Em situação difícil no Campeonato Paulista e praticamente fora das quartas de final, a diretoria da Portuguesa já começa a se preparar para o segundo semestre deste ano. O goleiro Weverton, um dos principais destaques da equipe título da Série B, pode deixar a Rubro-Verde após o Paulistão.
O arqueiro, que tem contrato até o final do estadual, vem conversando com a diretoria em relação à renovação, mas o negócio está longe de um final feliz. Weverton e seu empresário pediram uma quantia de luvas alta, além de um salário maior, o que não foi aceito pela diretoria.
Segundo a reportagem do Lusa News apurou, o goleiro tem proposta do Atlético-PR e pode, em breve, defender o Rubro-Negro na segunda divisão do futebol brasileiro.

Mais

A Portuguesa anunciou em seu site oficial o afastamento temporário do goleiro Weverton, que vinha sendo titular absoluto da equipe desde a última temporada. Segundo o clube, o atleta não atuará até que haja uma definição sobre uma possível renovação de contrato ou uma saída para outra equipe, já que seu vínculo com o time do Canindé termina no próximo dia 25 de maio.


"O Weverton tem que resolver a vida dele, se ele fica aqui ou vai embora. Não posso continuar com o jogador no gol se ele não está focado, a sua preocupação hoje é decidir sua vida. É uma grande pessoa, sempre cumpriu com suas obrigações e defendeu muito bem, mas não posso correr o risco de colocá-lo para jogar e ele não estiver 100% direcionado para isso", declarou o técnico Jorginho.
Weverton faria a sua 100ª partida com a camisa da Portuguesa caso enfrentasse o Oeste neste domingo, em Itápolis. Como foi vetado desta partida, o atleta ainda não sabe se chegará a esta marca pelo clube, que terá Rodrigo Calaça como titular a partir de agora.
A Portuguesa não vive um bom momento na temporada e não conquista uma vitória há seis jogos. A equipe está mais perto da zona de rebaixamento (distância de cinco pontos) do que do G-8 do Estadual (oito pontos), e ocupa atualmente a 14ª posição.

Ficha Técnica
Nome completo: Weverton Pereira da Silva
Posição: goleiro
Data de nascimento: 13/12/1987
Local de nascimento: Rio Branco (AC)
Altura: 1,89m
Peso: 89kg
Clubes em que jogou: Juventus (AC), Corinthians, Oeste, América (RN), Botafogo (SP) e Portuguesa.

Um comentário:

Macelo Avelino disse...

Se a Proposta for verdadeira, tem mais é que ir logo para o Galo Paranaense. Deixar logo a Portuguesa, por que tem diretoria de Clube que não olha para traz, o time perdeu peças importantes do elenco campeão da série B, e ninguém lembra mais, as peças foram colocadas de volta no time? Não. Agora culpar meia duzia e muito fácil. Tem mais é que ir embora mesmo e provar seu valor em outro Clube.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...