quarta-feira, 25 de abril de 2012

Após 28 anos, Garotinho deixa Rádio Globo do Rio de Janeiro


 
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - Uma notícia bombástica na imprensa esportiva. O narrador José Carlos Araújo (foto), principal nome do rádio esportivo do Rio de Janeiro, está saindo da Rádio Globo depois de 28 anos ininterrupetos. A informação é do colunista do jornal "O Globo", Ancelmo Góis. José Carlos Araújo irá para a Rádio Bradesco Esportes, emissora que está sendo criada pelo Grupo Bandeirantes e que terá programação de 24 horas de esportes.
Prestes a completar 72 anos e ainda dono de uma voz jovem e de uma transmissão dinâmica, José Carlos Araújo é conhecido como "Garotinho" e sua despedida da Rádio Globo será no dia 13 de maio, transmitindo a final do Campeonato Carioca de 2012. Nesta quarta-feira, a Rádio Globo emitiu uma nota oficial informando que José Carlos Araújo irá deixar a emissora. 
 
Ex-craque Gerson também sai junto
Com a saída de José Carlos Araújo, outros profissionais da Rádio Globo deverão acompanhá-lo, como o ex-craque da Copa de 1970, Gerson e Gilson Ricardo, que também estão a vários anos na Globo.
 
Despedida com a transmissão da final do Carioca 2012
 
Com um estilo inovador, José Carlos Araújo revolucionou as transmissões esportivas no Rio de Janeiro, começando a fazer sucesso no mesmo momento que acontecia o mesmo no Estado de São Paulo com Osmar Santos.
Em 2008, José Carlos Araújo escreveu um excelente livro "Paixão pelo Rádio", contando toda sua história no rádio e já na ocasião fazia algumas críticas a forma que estava sendo feita a programação de transmissões esportivas na Rádio Globo do Rio de Janeiro.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: