quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mesmo sem inspiração, Rio Branco vence e assume a liderança













Com um gol em cada tempo de jogo, o Rio Branco derrotou na noite desta terça-feira o Alto Acre FC por 2 a 0, assim assumindo a liderança do Campeonato Acreano. Os gols da vitória estrelada foram marcador por Douglas e Cleir. Com a vitória, o Estrelão chegou aos 19 pontos na tabela de classificação, um ponto a mais que o vice-líder Independência. Por outro lado, o Alto Acre FC continua na última colocação e ainda sem pontuar na competição.

PRÓXIMOS JOGOS

O Rio Branco FC retorna a campo no próximo domingo para o clássico contra o Atlético Acreano, às 19h, no estádio Arena da Floresta. No mesmo dia, mas no estádio Florestão, às 17h, o Alto Acre recebe o Náuas.

JOGO

Com o Alto Acre marcando bem, o Rio Branco teve dificuldade para conseguir chegar ao gol do goleiro Diego.

Na primeira grande oportunidade de gol, o atacante Nilton Goiano ganhou no jogo aéreo, mas tentou para fora.

O Alto Acre respondeu numa bola parada de Rozier, com Eduardo desviando e quase abrindo o placar.

O Rio Branco respondeu aos 30', após escanteio. O atacante Araújo ganhou no alto e forçou o goleiro Diego a realizar ótima defesa.

Sem muita inspiração, a bola parada era a melhor jogada do bicampeão acreano. Numa cobrança de escanteio, a zaga do Alto Acre ficou assistindo ao lance e o atacante Douglas subiu bem e testou para a rede.
Depois do intervalo de jogo, a partida continuou trucada e com poucas chances de gols.

Na busca do empate, o Alto Acre quase encontrou num chute perigoso de Pablo aos 14 minutos.

Cinco minutos depois, o lateral esquerdo Xaro serviu com açúcar o atacante Nilton Goiano, mas o artilheiro do Amor testou para o chão e a bola passou com perigo.

Mesmo com o Rio Branco preguiçoso, o time do técnico Ico encontrou o segundo gol após cruzamento de Januário para o mergulho de Cleir aos 24'.

Nos minutos finais o Rio Branco ainda teve duas chances para ampliar o marcador. Na primeira delas, aos 40', Neném fez grande jogada e fez a assistência para Cleir, mas o atacante chutou em cima do goleiro Diego. Na segunda, aos 44', foi à vez do atacante Juliano César se livrar da defesa e chutar a bola no contra pé do goleiro Diego, com a bola passando rente a trave direita.

Ficha Técnica
Rio Branco 2 x 0 Alto Acre

Local
: Arena da Floresta
Árbitro: Antonio Marivaldo
Assistentes: Justino Aprígio e Edmundo Liras
Gols: Douglas e Cleir (RBFC)
Público: 146 pagantes
Renda: R$ 1.010,00
Rio Branco
Alencar Baú, Januário, Rafael, Guilherme e Xaro; Zé Marco (Juliano), Ismael, Neném e Douglas (Paulinho Pitbull); Nilton Goiano e Araújo (Cleir). Técnico: Ico
Alto Acre
Diego, Pelado, Gil, Eduardo (Alexandre) e Rodrigo Garcia; Ramires, Vaca, Kalú e Rozier; Dragão e Matias. Técnico: Reginaldo Oliveira.
Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário: