sexta-feira, 27 de abril de 2012

STJD indeferiu pedido do Araguaina para jogar serie C

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva)  indeferiu na tarde desta sexta (27),o pedido do Araguaina-TO para jogar a serie C no lugar do Rio Branco. A informação foi repassada pelo repórter Wellington Campos direto do Rio de Janeiro.

Dr. Osvaldo Sestário que estava a frente do caso, não conseguiu reverter situação do “Tourão do Norte” na Série C. Agora, a equipe tocantinense focará a disputa da Série D onde estará no grupo A2, ao lado de Mixto-MT, Santos-AP, Comercial-PI e Sampaio Correa-MA.

Entenda o caso

No primeiro julgamento, em outubro do ano passado, o Rio Branco (AC) já havia sido excluído do Brasileiro da Série C por ter entrado na Justiça Comum para obter a liberação do seu estádio, o Arena da Floresta, sem esgotar todas as instâncias da Justiça Desportiva.

Com a punição, o time acreano caiu para o quinto lugar, o que garantiu a permanência do Araguaína, quarto colocado, na Série C deste ano. Ocorre que, segundo a CBF, o time acreano retirou a ação na Justiça Comum, e a entidade decidiu manter os pontos conquistados na primeira fase, retirando apenas os obtidos na segunda fase. Com a decisão, o Rio Branco recuperou os 16 pontos, fazendo com que o time tocantinense, que terminou com apenas um ponto, fosse rebaixado para o Brasileiro da Série D.

Adilson Brasil – Rádio Clube do Pará

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...