quarta-feira, 23 de maio de 2012

Advogado do Rio Branco-AC diz que processo do Treze sumiu de fórum

O advogado paraibano Alexandre Cavalcanti, que representa os interesses do Rio Branco-AC no Estado, denunciou na manhã desta quarta-feira que o processo em que o Treze pede a exclusão do clube acriano da Série C do Campeonato Brasileiro simplesmente sumiu da 1ª Vara Cível de Campina Grande. Ele disse que foi ao local no final da tarde desta terça e o processo não estava disponível para consulta.
O clube paraibano conseguiu uma liminar que o coloca na competição nacional no lugar da equipe do Acre, que assim seria excluído da disputa. O advogado, no entanto, alega que qualquer recurso para ser aberto precisa ter uma cópia integral da ação em anexo, e que este sumiço inviabiliza ou ao menos atrasa qualquer reação.
- Isto é um absurdo. É proibido que qualquer ação saia de seu lugar de origem, mas este processo simplesmente desapareceu. Eles querem inviabilizar que derrubemos a liminar a tempo da estreia do Rio Branco na Série C - sugeriu.
O advogado diz que vai ao fórum de Campina Grande ao meio dia para mais uma tentativa de ter acesso ao processo, e que se não conseguiu vai à Corregedoria do Tribunal de Justiça da Paraíba para abrir uma reclamação formal contra a 1ª Vara Cível de Campina Grande.
- Qualquer uma das partes interessadas no processo tem o direito de consultá-lo e de tirar xérox a qualquer momento. É por isto que nenhum processo original pode sair de sua Vara de origem – frisou.
A reportagem ligou para a 1ª Vara Cível, mas foi informado que o expediente só começa a partir do meio dia, e que por isto ninguém pode dar informações sobre o caso.

Por Phelipe Caldas João Pessoa 
globoesporte.globo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

A Paraíba não é só a terra da mulher da bunda grande e faladeira...os cara também sabem esconder a treta...
Um time que tem o nome de "Treze" tem mesmo é que ficar na série D, onde é o seu lugar ! Vão jogar bola se quiserem subir de série, seus fuleragens !

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...