segunda-feira, 14 de maio de 2012

Blog traz todos os Campeões Estaduais deste final de semana

No que podemos chamar de "domingo das finais" do futebol brasileiro, foram conhecidos 13 campeões estaduais. E ainda definidos os semifinalistas do Campeonato acreano 2012.

Em São Paulo o Santos de Neymar fez história e conquistou o Tri do Paulista, feito que só tinha sido alcançado pelo Peixe comandado por Pelé. No Rio de Janeiro, o Fluminense confirmou o favoritismo, venceu o Botafogo por 1 a 0 e conquistou o Campeonato Carioca.

Em Minas Gerais o Atlético-MG mostrou sua força. Após ser eliminado pelo Goiás na Copa do Brasil, o Galo derrotou o américa-MG por 3 a 0 e conquistou a taça. No sul o Internacional levou um susto, saiu perdendo, mas vitou o jogo para cima do Caxias e conquistou o Bicampeonato Gaúcho.
E Salvador está em festa, o Bahia conquistou o estadual depois de 11 anos, ao empatar com o Vitória por 3 a 3. O primeiro jogo deu empate, mas o Tricolor tinha a vantagem dos empates. A surpresa do domingo fica para o campeonato Paraense. O Cametá empatou com o Remo no final da partida, por 2 a 2, e, como tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, conquistou o título do estadual pela primeira vez em sua história.

Confira os campeões estaduais pelo Brasil:

Alagoano
CRB


Baiano
Bahia


Carioca
Fluminense


Catarinense
Avaí


Cearense
Ceará


Gaúcho
Internacional


Goiano
Goiás


Mineiro
Atlético-MG


Paraense
Cametá


Paraíbano
Campinense


Paranaense
Coritiba


Paulista
Santos


Pernambucano
Santa Cruz
 

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...