terça-feira, 15 de maio de 2012

Dirigentes de clubes da Serie C irão se reunir na CBF nesta terça




Os dirigentes dos 20 clubes que irão disputar a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano irão se reunir nesta terça-feira, às 15h, com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Embora o tema a ser discutido na reunião não tenha sido informado aos cartolas, espera-se que assuntos como cotas de TV, viagens e hospedagens para a disputa da competição sejam abordados.

A CBF havia estipulado anteriormente que bancará despesas de viagem e hospedagem, sendo que serão 25 passagens aéreas para distâncias superiores a 700 km. Alguns clubes pleiteiam que o número seja aumentado para 27 passagens e a distância superior de 500 km da sede das equipes. Alguns clubes ainda poderão reivindicar uma cota por equipe de R$ 250 mil mensais pela transmissão dos jogos da terceirona nacional.

Segundo o presidente do Rio Branco, Bruno Cota Paiva são esperados acertos positivos para os clubes da competição. "Embora os presidentes não foram informados sobre o teor da reunião, esperamos sair de lá com notícias boas. Ficamos na expectativa de coisas boas para os clubes", ressaltou o dirigente.

De acordo com o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, todos os detalhes da disputa do campeonato serão discutidos na reunião. "Já está tudo praticamente definido. Ficamos na expectativa de aumentar o número de passagem de 25 para 27 ou 28, mas por enquanto não há perspectiva de nenhuma mudança no que a CBF havia estipulado anteriormente", afirmou.

A série C do Campeonato Brasileiro começa no próximo dia 26 de maio, com 20 equipes. Serão dois grupos com 10 integrantes, onde as equipes se enfrentarão em turno e returno. Os quatro times com piores campanhas caem para a Série D de 2013. Os quatro melhores de cada chave avançam para as etapas de mata-mata até a decisão do título. Os vencedores das quartas-de-final carimbam as quatro vagas na Série B do ano que vem. O Rio Branco estreia dia 26 deste mês no estadio Arena da floresta diante do Salgueiro de Pernambuco.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...