terça-feira, 15 de maio de 2012

Guilherme Macuglia substitui Ico e assume o comando do Estrelão

Guilherme Macuglia substitui Ico e assume o comando do Estrelão








Na tarde desta segunda-feira, Guilherme Macuglia assumiu oficialmente o posto de técnico do Rio Branco. Guilherme substituirá Ico, que passará a ser gerente de futebol do clube.

Guilherme Macuglia chegou ao Rio Branco no dia primeiro de maio e, desde então, vinha acompanhando os treinamentos e os jogos do clube na primeira fase do estadual. Além disso, vinha comandando, junto com os presidentes Bruno Paiva e Adem Araújo, a contratação de reforços visando a Série C do Campeonato Brasileiro.

Macuglia disse que esperava por esse momento, e que não veio ao Acre para brincar.

– Estava há 2 semanas observando os atletas, analisando os jogos e também auxiliando na busca de reforços para o Nacional. Posso garantir que não vim para cá para passear. Vamos ter muito trabalho e muita dedicação para que possamos consolidar essa hegemonia no estadual e também conquistarmos o objetivo máximo de todos aqui que é esse acesso à Série B – disse Macuglia.

O treinador comemora a boa fase que o elenco vive, mas que isso também tem um ônus para ser trabalhado.

– Agradecemos ao Ico pelo brilhante trabalho que ele vinha fazendo. Ele continua com a gente e sempre vai nos ajudar. É bom pegar um grupo assim, unido e muito bem na competição, mas isso também tem um peso que é de você dar continuidade ao trabalho e ter os mesmos resultados que o time vinha tendo. Sei da responsabilidade e não fujo. Como eu disse, não vim aqui para brincar – afirma o treinador.

No seu primeiro trabalho, os jogadores foram divididos em dois grupos: Os que atuaram na partida contra o Plácido e os que não atuaram. O primeiro grupo fez um trabalho na academia e, logo depois, um tratamento de recuperação. Já o segundo participou de um treinamento técnico no gramado do estádio José de Melo, sob o comando dos também novos reforços na comissão técnica, o professor Alexandre Andreis, que será o preparador físico, auxiliado pelo professor Vinícius Martins; e o professor Edson Girardi, que será o responsável pela preparação dos goleiros.

Nesta terça-feira, o elenco volta a se apresentar às 09h da manhã para um trabalho especial na academia e, pela tarde, a partir das 16h, o técnico Guilherme Macuglia fará o primeiro trabalho tático com o todo o elenco estrelado, já visando a partida desta quinta-feira, contra o Plácido de Castro, em confronto válido pelas semi-finais do Campeonato Acreano.

Mais cinco reforços
A diretoria do Rio Branco apresentou nesta segunda-feira, no José de Melo, o lateral Thoni, o zagueiro Gabriel, o volante Pedro Ayube, o meia Thomaz e o atacante Marcelo Quilder.

 Assessoria de Imprensa
Rio Branco Football Club

Nenhum comentário: