terça-feira, 22 de maio de 2012

Série C: Rio Branco entrará com duas ações contra o Treze na Justiça

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – A vaga no Campeonato Brasileiro da Série C virou questão de honra ao Rio Branco-AC. No final da noite da última segunda-feira, o clube acreano anunciou nova medida e ainda nesta semana entrará com duas ações contra o Treze-PB na Justiça. Clique aqui e acompanhe o noticiário completo da competição no Futebol Interior.
Em uma delas, o Rio Branco tentará cassar a liminar que o Treze conseguiu na Justiça para ser um dos 20 clubes integrantes na edição de 2012. A decisão aconteceu na última sexta-feira e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá até quarta para incluir o time no Grupo A. Caso a entidade não obedeça a ordem, estará sujeita a uma multa de R$ 50 mil/dia. Já na outra, os acreanos querem a punição ao rival por terem acionado a Justiça Comum, deixando de lado e desrespeitando a esfera esportiva. Se conseguir, o Treze, clube tradicional de Campina Grande, na Paraíba, poderá ser punido por Conmembol (entidade responsável pelas competições sul-americanas) e Fifa (entidade máxima do futebol) com a desfiliação.
“A necessidade de se esgotar todas as instâncias da justiça desportiva para se entrar na comum é uma condição imposta pela Constituição Federal. Mas a Fifa, como entidade supranacional, tem regras próprias e proíbe que qualquer clube, sob qualquer circunstância, apele para a justiça comum”, disse o advogado do Rio Branco, Alexandre Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...