quarta-feira, 9 de maio de 2012

Série D ja tem 35 clubes definidos


O Campeonato Brasileiro da Série D já tem 35 clubes confirmados para a edição deste ano, que acontecerá de 27 de maio a 30 de setembro. Ao todo serão 40 times disputando o título de campeão brasileiro da Série D em 2012.
Cada um dos 26 estados e o Distrito Federal terão no mínimo um representante na competição.
As cinco últimas equipes serão conhecidas na próxima semana, quando os campeonatos estaduais de 2012 chegarem ao fim. Acre, Pará, Roraima, Sergipe e o Distrito Federal ainda não têm seus representantes definidos.
Dinheiro
Muitos clubes não disputavam, pois não tinham condições financeiras. A CBF vai pagar todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas, que é o número da delegação brasileira que vai às Olimpíadas de Londres, com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros.
Mas a valorização do Campeonato Brasileiro da Série D não vai se esgotar em 2012. A administração do presidente José Maria Marin já estuda novas medidas para a competição evoluir nos próximos anos em direção a um melhor nível de organização.

Confira os clubes já confirmados:

Penarol/AM
Vilhena/RO
Santos/AP
Sampaio Corrêa/MA
Mixto/MT
Comercial/PI
Araguaína/TO

Horizonte/CE
Campinense/PB
Petrolina/PE
Ypiranga/PE
Baraúnas/RN
CSA/AL
Vitória da Conquista/BA
Feirense/BA
Sousa/PB
CRAC/GO
Itumbiara/GO
Cene/MS
Gurupi/TO

Aracruz/ES
Nacional/MG
Guarani/MG
Friburguense/RJ
Resende/RJ
Arapongas/PR
Veranópolis/RS
Marcílio Dias/SC
Marília/SP
Mogi Mirim/SP
Cianorte/PR
Brasil/RS
Juventude/RS
Metropolitano/SC
Mirassol/SP

(Fonte:CBF)

Nenhum comentário: