quinta-feira, 10 de maio de 2012

Justiça concede direito ao Brasil-RS em disputar a Série C

A Série C ainda nem começou, mas está pegando fogo, só que os bastidores. Na tarde desta quarta-feira, o Brasil de Pelotas conseguiu na Justiça Comum, o direito de retornar à competição. Após esgotar todas as instâncias na Justiça Desportiva, o clube teve o parecer favorável.


Falta a notificação

A CBF ainda será notificada da decisão e pode recorrer, já que o time gaúcho venceu apenas na primeira instância. Caso a entidade acate com a ordem judicial, terá que ser definido o novo clube que deixará a competição para que o Brasil ganhe a vaga. Caso não acate com a ordem, a entidade deverá pagar uma multa diária de R$ 10 mil.

"O agravo de instrumento interposto pelo Brasil perante o Tribunal de Justiça visando a inclusão do clube na Série C do Campeonato Brasileiro foi provido na tarde desta quarta-feira. Na decisão, consta a determinação de imediata inclusão do GE Brasil na competição com todos os direitos advindos da mesma, sob pena de pesada multa diária em caso de descumprimento", publicou o time em nota oficial.

O Brasil foi rebaixado para a Série D na última temporada, quando perdeu seis pontos pela escalação irregular do lateral-direito Claudio. Ele carregava uma suspensão quando foi contratado junto ao extinto Ituiutaba-MG, mas mesmo assim entrou em campo contra o Santo André. O clube alegou, na oportunidade, que o atleta não havia sido notificado pela suspensão.
Fonte: Futebol Interior
 

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...