segunda-feira, 25 de junho de 2012

Atlético Acreano bate o Penarol do Amazonas












O Atlético Acreano estreiou com o 'pé direito' sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro 2012. Na tarde de domingo, o Galo acreano bateu o Penarol do Amazonas por 3 a 1, em pleno estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, pelo grupo A1 da competição nacional.

O Leão da Velha Serpa abriu o placar ainda na primeira etapa aos 44 minutos com o atacante Fábio Bala. Mas na segunda etapa, o Atlético Acreano mostrou seu futebol e chegou a igualdade com Gessé aos 16 minu tos além do artilheiro do Acreano 2012, Eduardo, que marcou em duas oportunidades aos 23 e 45, garantindo a vitória para o Galo.

Com o resultado, o Atlético Acreano assumiu a liderança da Série D do Brasileirão.

No próximo domingo, o Atlético Acreano recebe o Náutico-RR, na Arena da Floresta. Já o Penarol viaja a Belém para enfrentar o Remo, no Baenão.


Jogo

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 9 minutos de jogo, com o meia Igor Cearense que recebeu a bola do escanteio e cruzou para Reginaldo de cabeça quase marcar o gol do Penarol. Aos 15 minutos, novamente no ataque, o Leão da Velha Serpa, avançou com Fernando com perigo pela esquerda e cruzou na área para Marinelson, mas no momento em que o jogador dominaria a bola, o goleiro Máximo se antecipou e evitou o lance.

O Atlético Acreano chegou ao gol do time penarolense, aos 17 minutos, com Joel que chutou e o voante He-Man, ao tentar desviar a bola quase marcou contra, mas o goleiro Carlão evitou o tento. Aos 20 minutos, Jonas recebe a bola e arrisca de longe em um lance que levou perigo ao gol do Penarol.

Aos 22 minutos, o árbitro Rodrigo Batista Raposo-DF paralisou a partida devido ao forte calor na cidade de Itacoatiara. As duas equipes aproveitaram para se hidratar e os treinadores passar algumas orientações. No reinício do confronto, Edson Sá em uma jogada reclama acintosamente do árbitro da partida e foi expulso. O capitão Rondinelli também reclama na sequência e recebe cartão amarelo.

O Penarol ainda teve mais dois lances de perigo. Marinelson recebe a bola pela esquerda e passa pelo zagueiro, mas no final do lance o goleiro evitou o tento. Em seguida, Rondinelli cobra falta e o goleiro acreano rebateu e na sobra Marinelson perdeu o gol feito.

O gol do Penarol veio aos 44 minutos, com Marinelson que entrou pela esquerda chama dois zagueiros e tocou na pequena área para Fábio Bala, que se antecipou e bate no canto esquerdo do goleiro sem chances para a defesa, 1 a 0.

2º tempo

O segundo tempo inicia com as duas equipes de forma cautelosa, devido ao forte calor. O primeiro lance de perigo na segunda etapa foi aos 14 minutos, com Joel que chutou próximo a meta do goleiro Carlão e a bola passou por cima do gol penarolense. Aos 15 minutos, o treinador coloca no meio campo, Paulo Roberto, no lugar de He-Man para dar maior movimentação, já que atuava com um jogador a menos.

Aos 16 minutos, o Atlético Acreano chegou ao empate na partida. O jogador Gessé cobra e marca o gol, 1 a 1. A equipe acreana virou o placar aos 23 minutos em uma jogada pela esquerda com Eduardo que bateu no canto direito do goleiro Carlão, 2 a 1.

O atacante Marinho, destaque do Penarol no Campeonato Amazonense, entrou para reforçar o ataque. O jogador aos 38 minutos teve uma chance de cabeça de empatar a partida, mas não soube aproveitar o lance.

No final do jogo, novamente Eduardo aproveitou uma jogada e decretou números finais para o Atlético Acreano, 3 a 1.

Ficha Técnica
Penarol 1x3 Atlético-AC
Data: 24/06/2012
Local: Estádio Floro de Mendonça – Itacoatiara-AM
Público Pagante: 382
Renda: R$ 5.495,00
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo-DF
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF

Penarol
Carlão, Nicássio, Lídio, Reginaldo, Rondinelli, Fernando, He-Man (Paulo Roberto), Edson Sá, Fábio Bala (Marinho), Igor Cearense e Marinelson. Técnico: Paulo Morgado.

Atlético-AC
Maximo, Jonas Xavier, Ceildo, Marquinhos Costa, Tragodara, Alfredo, Gésse (Sandro), Joel, Lelão (Ailton), Giovani (Renan) e Eduardo. Técnico: Álvaro Miguéis.
 Fase de Grupos
A08
Metropolitano-SC 2 x 1 Juventude
Brasil de Pelotas 0 x 0 Arapongas
A03
Campinense-PB 2 x 1 Petrolina
Ypiranga-PE 1 x 3 Horizonte-CE
A06
Guarani-MG 0 x 1 Friburguense
A07
Cianorte 6 x 0 Marília
A01
Vilhena 4 x 2 Remo
A05
Aparecidense 0 x 1 Ceilândia
A04
Feirense-BA 1 x 1 Sousa-PB
CSA 3 x 1 Vitória da Conquista

5 comentários:

Valmir - Sangue Azul disse...

Esse Galo me emocionol ontém, vamos Gaaaaaalllllllooooooo!!!

Edgar - Sangue Azul disse...

Confesso que não acreditava na vitória, mais ela veio, agora a torcidade tem que lotar a Arena da Floresta para empurrar o Galo para mais 3 pontos. Vamos Galo!

Priscila - Sangue Azul disse...

com essa Vitória, concordo inteiramente com o Marcelo Avelino, quando ele diz que o time tem que repor os jogadores que sairam como Pretinho e Josi. Vamos lá diretoria, o time fez a parte dele, agora façam a de vocês!

Assis - 06 de Agosto disse...

byrobjiAcordei hoje e logo cedo meu irmão falou que o Atlético tinha ganho o jogo lá no Amazonas. Não acreditei, escutei o Jornal difusora e o Garotinho estava dando o resultado do jogo do Galo e dizendo que BBBEEELLLEEEZZZAAA!!!
Valeu Galo!!!

Catuqui - Sangue Azul disse...

Agora o time não me perca pontos dentro de casa, por que com essa vitória aumenta a alto estima de qualquer time!

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...