sexta-feira, 29 de junho de 2012

CBF confirma Treze e Rio Branco na Serie C



A Confederação Brasileira de Futebol acaba de confirmar a inclusão do Treze na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, conforme determina a decisão liminar do juiz substituto Falkandre Queiroz, da 1ª Vara Cível de Campina Grande. A estreia vai ser contra o Salgueiro, ´no interior de Pernambuco, mas não tira o Rio Branco do Acre.  

Na tabela da competição, divulgada no site oficial da entidade, o clube paraibano entra como o 11º participante do Grupo A. A entidade máxima do futebol nacional manteve a tabela original da competição com jogos sendo realizados sempre aos domingos, e incluiu o clube paraibano com jogos sempre as quartas-feiras.
Nova tabela da CBF inclui o Treze na Série C (Foto: Reprodução)Nova tabela da CBF inclui o Treze na Série C (Foto: Reprodução)
Desta forma, o clube que jogar contra o Treze vai ter duas partidas na mesma rodada. O Treze estreia na quarta-feira, fora de casa, contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio Barros. A estreia em casa acontece uma semana depois, contra o outro representante pernambucano da competição, o Santa Cruz.
Já a terceira rodada promete pegar fogo, já que o Treze enfrenta fora de casa o Rio Branco do Acre, um dos pivôs da confusão jurídica, já que o clube da Paraíba tentava ficar justamente com a vaga do time acriano.
A Confederação Brasileira de Futebol chegou a confirmar nesta quinta o início da Série C sem a participação do Treze, mas recuou depois que o juiz paraibano autorizou o uso da força policial para impedir que isto acontecesse.
Falkandre Queiroz ainda aumentou a multa contra a CBF e ameaçou punir inclusive os donos de estádios que abrissem suas praças esportivas para os jogos em caso de não inclusão do Treze na competição.
Por Phelipe CaldasJoão Pesso
a

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...