sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atlético vence e assume a ponta














O Atlético Acreano precisou apenas dos últimos 20 minutos de partida para derrotar na noite desta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta, o Náutico (RR) por 4 a 0. O duelo era o segundo do time acreano na disputa do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, o Galo Carijó chegou aos seis pontos ganhos, assim assumindo a liderança do Grupo 1. O vice-líder é o Clube do Remo, mesma pontuação do time acreano, mas com saldo de gols inferior. Por outro lado, o Náutico, continua com três pontos, caindo para o último lugar da tabela, devido o saldo de gols inferior ao VEC (RO) e o Penarol (AM).

Jogo

Quando a bola rolou as duas equipes fizeram a primeira meia hora de jogo bastante estudada. O vice-campeão acreano errava muitos passes e ainda explora muito pouco os jogos pelas laterais.

O Náutico, por sua vez, controlava bem a partida e era perigoso, principalmente nas jogadas rápidas, mas esbarra na boa postura da defesa celeste.

Numa bola parada, aos 24 minutos, Vidinha quase abriu o placar para o Náutico. Susto!

Um minuto depois, refeito do susto, o Galo Carijó respondeu, após assistência de Ailton para a conclusão de Jessé, mas a bola estourou na zaga roraimense.

20 minutos e 4 gols

No retorno dos vestiários, o Náutico voltou a assustar a baliza celeste, após ótimo chute de Djalma com a bola assustando Máximo.

O Galo respondeu dois minutos depois. Joel fez ótima arrancada e ligou o contra-ataque, mas na hora de colocar a bola na rede, o volante Tragodara chutou fraco para a defesa do goleiro Sthanley.

Num jogo importante para a recuperação do futebol roraimense, o Náutico quase abriu o placar num belo chute de Cacau. O goleiro Máximo mostrou toda a sua experiência e mandou de mão trocada a bola para tiro de canto, aos 20 minutos.

O Atlético, então, resolveu jogar a partir daí. Aos 27 minutos, o artilheiro Eduardo, num chute de pé trocado de fora da área, conseguiu abrir o placar para o delírio dos quase 800 pagantes.

Um minuto depois, o volante Joel arriscou de fora da área e a bola explodiu o pé da trave do goleiro Sthanley.

O gol e o cansaço do time roraimense fez bem ao Atlético, que encontrou o segundo gol aos 30 minutos. Jessé invadiu a área e tocou na saída de Sthanley.

Aos 33 minutos, o Náutico ainda tentou o gol de honra, mas a bola passou a direita do goleiro Máximo.

Dois minutos depois, a zaga roraimense bateu cabeça e o atacante Jessé invadiu a área e tratou de mandar para a rede do Náutico. Cheiro de goleada.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Lelão fechou o caixão do Náutico. Fim de jogo: Atlético Acreano 4 x 0 Náutico/RR.

Próximo jogo

Com a liderança do Grupo A1, o Galo Carijó terá como próximo adversário o Clube do Remo. O duelo ocorre na próxima quarta-feira (25), na cidade de Belém (PA), numa partida que vale a ponta da tabela.
Já o Náutico encara no dia 28 de julho o Penarol, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

SÚMULA
Atlético 4 x 0 Náutico/RR
Data: 19/07/2012
Local: Estádio Arena da Floresta
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Paulo César Silva Faria (MT);
Público: 752 pagantes
Renda: R$ 5.845,00
Gols: Eduardo, Jessé (2) e Lelão (AA)
Cartões Amarelos: Tiago, Evandro (Náutico)
ATLÉTICO
Máximo, Jonas Xavier, Ceildo, Marquinhos Costa e Alfredo; Tragodara, Joel (Sandro), Geovane (Leandro); Jessé, Eduardo e Ailton (Lelão). Técnico: Álvaro Miguéis.
NÁUTICO
Stanley; Maranhão, Evandro, Thiago Brandão e Júnior Guth; Valdecy, Eduardo, Cacau, e Vidinha; Djalma (Nei) e Eduardo (Robemar). Técnico: Serginho Gois.
Fonte: Manoel Façanha

12 comentários:

Catuqui - Sangue Azul disse...

Valeu galo! começo difícil, mais os gols animou tudo!

Elicleudo - Tropical disse...

Essa vitória se não tivesse acontecido o que acontece entre Álvaro e o Goleiro Maximo. Tinha sido perfeita!

Aurimar - Municipio do Capixaba disse...

Galo venceu bonito jogando mais ou menos!

Tamirez - Brasiléia disse...

Ontém pela difusora vibrei tanto com o time Galo, que chorei emocionado por que é a primeira competição nacional do Atlético em Campeonato Brasileiro, fez bonito em casa! Pena foi a briga!

Evilásio - Vila Acre disse...

Grande vitória e triste pleo o que aconteceu no time depois do jogo.

Mauricio - 06 de Agosto disse...

Vitória Linda, bonita, maravilhosa! Só o que aconteceu depois do jogo não foi legal!

Vitor - Centro - Cruzeiro do Sul disse...

Uma vitória para provar que o futebol acreano está sim entre os melhores, e o que estão fazendo com o Rio Branco é um fata de respeito muito grande!!! Valeu galo por ter honra o nosso futebol dignamente!

Maria - Torcida Sangue Azul disse...

Sábia que o Galo ganharia esse jogo! Mas não esperava a agressão do nosso técnico contra o nosso goleiro! Isso não pode acontecer

Maranhão - Bairro da Sobral disse...

Depois dessa vitória, aconteceu do que aconteceu no time do Galo, só resta ao Edson Izidora tirar o Álvaro do comando, por que uma tipo de coisa desse é o estopim! LImite, hoje foi um soco, a manhã poderia ser um tiro e por aí vai! O Álvaro tem que ter mais equilibrio, por que treinador de futebol desequilibrado não tem condições de dirigir time nenhum

Anônimo disse...

nem sei como essa meninada consegue se destacar tendo um homem como esse a beira do gramado o cara é um descontrolado fala um monte de babuseira com a garotada naum tem respeito com os meninos da base e isso fica claro pra quem frequenta o estádio todos podem perceber isso.

França - Vila Acre disse...

Tem cada coisa que a gente pensa que não acontece nos dias de hoje!
Essa coisa do Álvaro desanima a torcida até em apoia o time!

Mário - Cidade Nova disse...

Isso que aconteceu entree oÁlvaro e o Maximo no time do Atlético Acreano, não pode acontecer em time nenhum!!!

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...