terça-feira, 31 de julho de 2012

Paysandu 0 x 0 Águia - Papão pressiona, mas não sai do zero na Série C

Belém, PA, 30 (AFI) - O Paysandu desperdiçou chance de se tornar líder do Grupo A na noite desta segunda-feira. Jogando no Mangueirão, em Belém, o Papão empatou por 0 a 0, com o Águia de Marabá, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o empate, o Paysandu se manteve na quarta colocação, com oito pontos ganhos, enquanto o Águia, com os mesmos oito pontos, é o quintoº colocado, perdendo apenas nos critérios de desempate - saldo de gols: 2 a 1.

Primeiro tempo

Pressionado pela torcida, o Papão começou em cima do Águia. Logo aos três minutos, Leandrinho lançou Pikachu em velocidade. O ala ficou de frente com o goleiro Marcelo Cruz, chutou, mas o goleiro aguiano defendeu.
Aos seis, a equipe da casa desperdiçou outra grande chance. Kiros avançou em velocidade e ficou cara a cara com Marcelo Cruz, mas acabou chutando fraquinho nas mãos do goleiro.
Sem vontade no jogo, o Águia foi oferecer perigo somente aos 31. Flamel cruzou a bola e Thiago Pereira ficou em boa posição para cabecear forte para o gol, mas acabou entregando a bola nas mãos do goleiro Dalton.
O último lance de perigo na primeira etapa aconteceu aos 35. Após bela jogada, Vanderson tocou para o ala Pikachu, que invadiu a área e bateu forte para fora do gol defendido por Marcelo.

Segundo tempo
A segunda etapa começou morna, a primeira boa chance apareceu aos 8 minutos. Pikachu cobrou escanteio na cabeça de Kiros, que testou por cima do gol de Marcelo Cruz
Pressionado pela torcida, o Papão continuou no ataque, mas sem muita qualidade. Aos 14, Robinho arriscou chute de longe, a bola acabou raspando a trave de Marcelo Cruz.
Visivelmente nervoso, o Papão errava muitos passes, proporcionando o contra-ataque para a equipe visitante. Aos 25, Juliano cobrou falta na área do Papão, mas Stanley acabou não alcançando a bola.
Sem qualidade no ataque, o Paysandu acabou chegando somente no último lance da partida. Aos 44, Thiago Potiguar cobrou escanteio e Fábio Sanches cabeceou firme, mas a bola desviou na zaga e ficou fácil para o goleiro Marcelo.

Próximos jogos
No próximo domingo, às 16h00, o Paysandu vai até a Paraíba enfrentar o Treze, que é o lanterna do grupo A. Já o Águia de Marabá recebe no sábado, também às 16h00, o Salgueiro, que é o 6ºcolocado.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...