quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aquino Lopes abre o jogo


Em entrevista concedida ao meio dia desta terça-feira ao programa Grande Lance Esportivo, Rádio Difusora Acreana, o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, falou por mais de meia hora a respeito do imbróglio judicial entre Rio Branco e Treze (PB).

De acordo com Lopes, as possibilidade do Rio Branco retornar na próxima temporada a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C são pequenas, principalmente pelo fraco desempenho do Treze (PB) dentro do torneio.
Poder político
Sempre firme nas duas indagações, o dirigente deixou claro que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) estão ao lado do Rio Branco, mas infelizmente, não estão obtendo sucesso na Justiça Comum contra o rolo compressor político dos paraibanos.


FRASE
“O presidente da federação não bate pênalti, não faz gol, não escala time e nem contrata jogadores”.

AQUINO LOPES, sobre a participação do Atlético Acreano na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D


Antecipação da tutelar
Nos últimos dias, o dirigente explicou que a procuradoria do STJD entrou com pedido de antecipação tutelar com urgência, afim que o caso envolve o tricampeão acreano seja apreciado, agora não apenas por um ministro, mas por todo o pleno do STF.

Em defesa da CBF
A respeito das críticas disparadas por inúmeros de torcedores acreanos à postura da CBF envolvendo a briga judicial entre Rio Branco e Treze, o dirigente sai na defesa da entidade máxima do futebol brasileiro ao explicar que a CBF já acionou o Treze (PB) não apenas na Conmebol, mas também na Fifa. Lopes disse ainda a aplicabilidade da pena por parte das duas entidades internacionais, ocorrerá somente após a decisão da Justiça Comum brasileira.

AS CURTINHAS
AQUINO Lopes confirmou ainda para esse ano a criação da Copa do Brasil de Futebol Masculino Sub-20.

O TORNEIO pode ser de clubes ou seleções.

SOBRE algumas críticas direcionadas a sua administração, ele comentou que está à vontade e respeita, mas deixou claro que o reconhecimento do trabalho por aqui nem sempre é unanimidade, algo natural, mas criticou os espertalhões de plantão, isso com justa razão.

COM a antecipação da Copa do Brasil de Futebol Feminino para o mês de janeiro de 2013, conforme o calendário da CBF, Lopes vai trabalhar para realizar uma competição ainda este ano.

O CAMPEONATO Acreano poderá começar ainda mais cedo na próxima temporada. A ideia de Aquino Lopes será começar a competição dia 17 de fevereiro.

Por Manoel Façanha
 

Um comentário:

Anônimo disse...

O Treze mostrou no campo que é o legitimo dono da vaga, e conseguiu se manter na serie c. Parabens Treze. Boa sorte ao Rio Branco.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...