quarta-feira, 1 de agosto de 2012

STF deve decidir futuro do Rio Branco nesta semana

Mais um mês se passou e mais um mês em que o Estrelão não entrou em campo. Foi assim o calendário de Julho para o Mais Querido. Fora dos gramados desde o amistoso de comemoração aos 50 anos do Estado do Acre, no dia 17 de junho, o elenco do Rio Branco segue treinando no estádio José de Melo com a cabeça na Série C do Brasileirão. As informações são do site oficial do clube.

Desde todo o imbróglio jurídico que fez com que o Estrelão ficasse de fora da competição, apenas 3 jogadores deixaram o clube: O zagueiro Rafael Lopes, o meia Gustavo Salgueiro e o atacante Marcelo Quilder. Os três decidiram rescindir os seus contratos. O resto do elenco segue trabalhando sob o comando do técnico Guilherme Macuglia.

Como legítimo acreano que é, o Rio Branco irá lutar até o fim para que o seu retorno à Série C seja concretizado. A boa notícia é que a decisão está próxima: Nesta semana se encerram as férias do Judiciário e, enfim, o caso terá um desfecho. A previsão é de que o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux - relator da ação impetrada pela CBF na semana passada – dê o seu parecer nesta quinta-feira.

Enquanto isso, as atividades do clube seguem com a mesma programação. O elenco, nesta semana, trabalhará somente no período da tarde, tendo a manhã livre. Nesses trabalhos, o técnico Guilherme Macuglia pretende realizar dois coletivos. Há mais de um mês que a equipe titular segue a mesma, em um esquema de 3-5-2. Com a saída do meia Gustavo, quem vem ganhando a titularidade é o meia Neném. A equipe base do técnico Macuglia é a seguinte: Vanderlei, Gabriel, Rodrigão e Luciano; Araújo Goiano, Ismael, Thoni, Xaro e Neném; Araújo Jordão e Kleyr.

O elenco segue com os goleiros Douglas e João Ricardo; os laterais Ednei e Ananias; os volantes Paulinho Pitbull, Pedro Ayub e Zé Marco; os meias Diego Silva, Radames, Testinha e Thomaz e os atacantes Douglas Alves, Juliano César e Nilton Goiano. O meia Kléber retorna de empréstimo ao Galvez após ter sido campeão da segunda divisão do estadual neste domingo.

O Rio Branco, neste ano, realizou 20 partidas oficiais (1 pela Copa do Brasil, 18 pelo Campeonato Acreano e 1 amistoso), sendo 15 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. O time fez 61 gols e tomou 33, com saldo de 28 e 81,6% de aproveitamento. O clube está desde o dia 07 de março sem perder. A última derrota (e a única do ano) foi contra o Cruzeiro-MG, pela Copa do Brasil. O último empate ocorreu no dia 15 de abril, contra o Plácido de Castro pela 6ª rodada do estadual. De lá para cá, são 12 vitórias consecutivas. O clube espera continuar esta incrível campanha.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...