quinta-feira, 13 de setembro de 2012

BOMBA! STJD determina e jogos do Treze viram “amistosos” na Série C



Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – A Confederação Brasileira de 
Futebol (CBF) deu um passo rumo à exclusão do Treze na Série C. É que em julgamento na tarde desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que a entidade não homologue os pontos do clube até decisão da Justiça Comum.
Ou seja, pode ser que todos os clubes que venceram ou empataram com o Treze até aqui não fiquem com os pontos na classificação do Grupo A – caso de Salgueiro, Icasa, Santa Cruz, Cuiabá, Fortaleza, Águia e Luverdense. Porém, caso a Justiça Comum absolva o clube, a pontuação dos rivais seguirá do jeito que está.
Outro pedido da CBF antes do encontro com o Pleno, era de que o Treze fosse excluído por ter acionado a Justiça Comum antes de esgotar todas as chances em mérito desportivo, o que acabou não sendo aceito pelos auditores. Após a sessão, o relator do processo do STJD, Ronaldo Piacente, amenizou a decisão.
"Não há prejuízo ao Treze. Se a Justiça der ganho de causa, os resultados serão validados", disse Ronaldo Piacente, relator do processo.
Se excluído, o Grupo A terá apenas nove times. O Rio Branco, que lutava com o Treze pela vaga na chave, já “fechou as portas” neste segundo semestre, tendo dispensado comissão técnica e parte do grupo que integrava o elenco profissional. Aliás, o Estrelão já começou a definir o planejamento para a próxima temporada.
O Treze é o quinto colocado do Grupo A, com 13 pontos ganhos – um atrás do Santa Cruz (4.º), com 14.

Agencia Futebol Interior

3 comentários:

Marcelo Avelino disse...

Isso já era esperado!

lourenço disse...

QUE CONVERSSA FIADA DA PORRA E ESSA! A MERDA DA CBF NÃO GANHOU NENHUMA VEZ DO TREZE, E AGORA QUE O SANTA CORRE RISCO DE FICAR FORA VÃO COMEÇAR O EXTREBUCHOE! e bom saber que o STJD perdeu a credibilidade em so punir times pequenos, se sentindo o bala da justiça,, porque eles tem medo da comun??? porque sabe que não tem molêza,, o TREZE e sua diretoria peitou aquela instituição de merda CBF,, e amesma não conssegue reverter IDIOTA E QUEM PENSSA QUE O TREZE VAI SAR, o time tem uma diretoria e um juridico competente,, BEM FEITO para CBF ter como exemplo uma derrota para quem nem imaginava!

Unknown disse...

a cbf e muito esperta cara. feiz parecer q tava brigando pra tirar o treze.e por tras tava metendo a faca no estrelao.a mafia do teixeira ainda nao acabou. o marin so ta dando continuidade.precisarmo de pessoas q de mais atençao pro estrelao a area juridica deixo a deseja como e q um time q nao tinha nem direito de jogar a serie d vai jogar c e muita inesperiencia dos advogado o muita pouca força de vontade,em quanto isso o nosso futebol ta morrendo

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...