segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nortistas decepcionam em jogos de ida da 2ª fase


 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os dois representantes do norte na Série D do Campeonato Brasileiro decepcionaram na noite deste domingo. O VEC ficou no empate diante do Sampaio Corrêa-MA em 2 a 2, enquanto que o Remo foi derrotado fora de casa pelo Mixto-MT por 2 a 0.

No estádio Portal da Amazônia, a chuva castigou a cidade de Vilhena, o que impediu um bom futebol na primeira etapa. Já no segundo tempo, o Lobo do Cerrado chegou a estar duas vezes na frente do Sampaio Corrêa-MA, mas no final acabou cedendo o empate em 2 a 2. Os gols dos rondonienses foram marcados por Edílson Pereira e Mário, enquanto que Pimentinha e Mário (contra) deixaram tudo igual para os maranhenses. Dono da melhor campanha na fase anterior, com oito vitórias em oito jogos, o Sampaio avança com um novo empate.

Já no estádio Dutrinha, em Cuiabá, o Mixto-MT venceu o Remo por 2 a 0, também tendo a vantagem de perder por um gol na volta, em Belém. Os gols matogrossenses foram anotados por Nonato, aos 15 e aos 20 minutos do segundo tempo. O Leão Azul precisa vencer por três gols de diferença. Já o Alvinegro Cuiabano pode perder por até um gol.

Único Paulista

Único representante paulista ainda no Campeonato Brasileiro da Série D, o Mogi Mirim estreou com derrota nas oitavas de final. Neste domingo à tarde, mesmo atuando em casa, no Estádio Romildo Ferreira, o Sapão perdeu para o Metropolitano-SC, por 1 a 0. Agora vai ter que reverter a vantagem no jogo de volta, marcado para dia 9, domingo. O gol da vitória foi marcado por Renan, de cabeça, aos 36 minutos. Dos sete jogos disputados, três mandantes venceram, dois visitantes surpreenderam e aconteceram dois empates.

Quase lá

Se o Mogi começou mal, outros clubes aproveitaram o fator campo para sair na frente na disputa de eliminatória dupla – jogos de ida e volta. É o caso, por exemplo, do Juventude-RS que fez 3 a 1 sobre o Cianorte-PR, em Caixas do Sul (RS). Na volta o time gaúcho por perder por um gol de diferença. Os gols gaúchos foram marcados por Alex Telles e Zulu (2), enquanto Alexandre Luz anotou para os paranaenses.

Nada definido

No interior de Minas Gerais, o Nacional-MG fez 2 a 1 sobre o Crac-GO. E agora joga pelo empate na volta. Os gols mineiros foram anotados por Luizinho e Thiago Júnior, aos 43 minutos do segundo tempo, enquanto Nino fez o gol de honra dos goianos, que quase seguraram o empate fora de casa;

Bom resultado

O Friburguense-RJ manteve a sua invencibilidade ao empatar sem gols, fora de casa, com o Ceilândia-DF. Na volta joga por outro empate.

Tropeço

Na Paraíba, o Sousa perdeu para o Baraúnas-RN, por 1 a 0, deixando ao time potiguar a vantagem de atuar pelo empate no jogo de volta. O gol da vitória foi marcado por Gilmar, aos 30 minutos do primeiro tempo. No sábado, em casa, o Campinense venceu o CSA, por 2 a 1.

Regulamento

Nesta fase, os 16 times estão divididos em oito grupos de oito e se enfrentam em jogos de ida e volta. O vencedor dos confrontos avança às quartas de final, considerando o gol fora de casa como critério de desempate.

Os donos das melhores campanhas garantiram o direito de disputar o jogo de volta em casa, no dia 9 de setembro. As quartas de final vão reunir oito times, mas são os quatro semifinalistas que vão garantir o acesso para a Série C, em 2013.

Confira os resultados de ida das oitavas:
Sábado
Campinense-PB 2 x 1 CSA-AL

Domingo
Sousa-PB 0 x 1 Baraúnas-RN
Juventude-RS 3 x 1 Cianorte-PR
Nacional-MG 2 x 1 Crac-GO
Ceilândia-DF 0 x 0 Friburguense-RJ
Mogi Mirim-SP 0 x 1 Metropolitano-SC
Vilhena-RO 2 x 2 Sampaio Corrêa-MA
Mixto-MT 2 x 0 Remo-PA
Fonte: Futebol do Norte / Futebol Interior

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...