segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Série C define confrontos das quartas de final

Campeonato Brasileiro da Série C de 2012 definiu os últimos dois classificados às quartas-de-final, neste domingo à noite. Icasa e Paysandu se juntaram Fortaleza e Luverdense, pelo Grupo A, e seguem vivos na competição. No Grupo B, os classificados já estavam definidos: Macaé, Duque de Caxias, Chapecoense e Oeste. Também foi definido o último rebaixado. O Salgueiro fará companhia a Guarany, Santo André e Tupi.

Na próxima fase, os times se enfrentarão no sistema de mata-mata, com o primeiro colocado de um grupo enfrentando o quarto da outro, e o segundo colocado de uma chave encarando o terceiro da outra.

Líder do Grupo A, o Fortaleza enfrenta o Oeste, no sábado, em Itápolis. O primeiro do Grupo B, o Macaé, vai enfrentar o Paysandu, na sexta-feira, em Belém. Nas outras partidas, o Luverdense joga contra a Chapecoense, em Chapecó, enquanto o Duque de Caxias pega o Icasa, em Juazeiro do Norte, ambos na quinta-feira.

Os vencedores destes confrontos já garantem o acesso e se classificam às semifinais para seguir na disputa pelo título. A fórmula de disputa nestas fases de mata-mata sã similares à da Copa do Brasil. Caso haja empate em número de pontos e saldo de gols, o gol marcado fora de casa servirá de desempate.

Confira os confrontos das quartas-de-final:

Jogo de ida
Quinta-feira (01/11)
19h

Chapecoense x Luverdense
21h
Icasa x Duque de Caxias

Sexta-feira (02/11)
19h
Paysandu x Macaé

Sábado (03/11)
16h
Oeste x Fortaleza

Jogos de volta
Quinta-feira (08/11)
19h
Luverdense x Chapecoense

Sexta-feira (09/11)
19h
Duque de Caxias x Icasa

Sábado (10/11)
16h
Macaé x Paysandu

Domingo (11/11)
19h
Fortaleza x Oeste
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: