quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Série D terá 32 equipes em 2013, diz jornalista


A Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem, deverá sofrer mudanças em sua fórmula de disputa. De acordo com o jornalista Wellington Campos, que cobre o dia a dia da CBF para a Rádio Clube do Pará, a mandatária do futebol brasileiro resolveu alterar a quarta divisão nacional de 2013.

Ao contrário deste e dos demais anos, quando a disputa teve 40 clubes, a partir do ano que vem a Série D irá contar com 32 equipes, ou seja, oito a menos. Assim, estados como RJ, MG, RS, PE, BA, PR, GO e SC perderiam uma vaga. Trabalhamos com a hipótese de apenas o Estado de São Paulo permanecer com duas vagas,já que este tem a federação melhor colocada no ranking da CBF.

Ainda não foi divulgado qualquer alteração na fórmula de disputa para o ano que vem. A Série D do Brasileiro deve seguir classificando quatro clubes para a Série C de 2014, com quatro caindo para da C para a D.

Fonte: Adilson Brasil – Rádio Clube do Pará
 Foto: Mario Quadros

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...