terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CBF divulga tabela detalhada da Copa do Brasil 2013














O Departamento de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na noite desta segunda-feira (04) a tabela detalhada da Copa do Brasil 2013.

A edição deste ano contará com uma fase preliminar, onde Desportiva-ES e Atlético Acreano decidirão uma vaga à primeira fase da competição para duelar com o Figueirense-SC. Esta fase será realizada nos dias 27 de fevereiro e 13 de março
, mas a ordem dos mandos de campo ainda não foi definida. O duelo ocorrerá porque a CBF não havia informado a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) sobre a perda da segunda vaga para o Acre, em virtude do novo ranking de federações.

Contando com novo regulamento e 81 clubes nestas primeiras etapas, A Copa BR começa no dia 3 de abril e tem a final marcada para 20 e 27 de novembro. O torneio será disputado o ano todo e contará com sete fases, com todas no formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Apenas nas duas fases iniciais há a possibilidade de haver somente uma partida, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença.

Os clubes brasileiros que disputam a Libertadores – casos de Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - estão classificadas automaticamente para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com exceção do São Paulo, que disputará a Sul-Americana, já que foi campeão da competição no ano passado. No lugar do time paulista, entrará o Vasco, o melhor time colocado do Brasileirão 2012 depois dos já classificados.

Nortistas

Ao todo, serão 12 clubes nortistas na competição nacional, sendo que apenas o Atlético Acreano disputará uma fase preliminar diante da Desportiva-ES, nos dias 27 de fevereiro e 13 de março. Devido ao

Quatro nortistas entrarão em campo no dia 3 de abril na abertura da competição. No estádio Mangueirão, Remo recebe o Flamengo-RJ. Na Arena da Floresta, o Rio Branco enfrentará o Internacional-RS. No estádio Roberto Simonsen, o Nacional encara o Águia.

No dia 10, será a vez de outros clubes nortistas estrearem na competição. No estádio Resendão, o Gurupi duelará com o América-MG. No Biancão, o Ji-Paraná recebe o América-RN. No estádio Roberto Simonsen, o Fast Clube enfrenta o CRB-AL. No estádio Ribeirão, o São Raimundo-RR terá pela frente o Paysandu. No Parque do Bacurau, o Cametá recebe o Atlético-GO. No Glicério Marques, o Oratório medirá forças com o Goiás-GO.

Clique AQUI e confira a tabela da Copa do Brasil 2013. 
Fonte: Futebol do Norte

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...