quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sem piedade, Cuiabá atropela o Treze


Depois de entrar na Série C por meio de processos no ano passado, o Treze aos poucos vai sendo punido pela verdadeira Justiça. Nesta quarta-feira, o time paraibano perdeu para o Cuiabá, por 4 a 0, no Estádio Dutrinha, e comprovou que deve ser um dos que brigarão contra o rebaixamento.

A vitória não foi apenas do time mato-grossense, mas também de Sampaio Corrêa, Fortaleza, Santa Cruz, Águia, CRB, Luverdense, Baraúnas e Brasiliense, todos contra a inclusão do Treze no ano passado, como também a entrada do Rio Branco na edição deste ano – também num acordo ilegal (na visão dos dirigentes) nos bastidores.

  Com o resultado, o Cuiabá assumiu a segunda posição do Grupo A – fica atrás apenas do Sampaio por causa do número de gols marcados: 5 a 4. Já o Treze, por sua vez, aparece na lanterna da chave, com a pior defesa da competição.

jogo
Cuiabá e Treze fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas por entrar em campo pressionando, o time mato-grossense foi ao intervalo em vantagem no placar. Logo aos quatro minutos, o lateral Jackson chutou forte e o goleiro Éder rebateu; Silas apareceu no rebote e só completou para as redes.

Aos poucos o time paraibano foi crescendo e criando chances de empatar. Na primeira boa jogada, aos 16 minutos, Sapé cruzou na área e Soares quase conseguiu completar. Quando o time vinha bem em campo, o lateral Ramon Zanardi dividiu bola e precisou ser substituído. Com isso, as jogadas pelo setor esquerdo diminuíram.

  Após o intervalo, o Treze voltou com uma postura mais ofensiva para conseguir a igualdade. Porém, foi o Cuiabá que teve a chance de marcar o segundo. Aos 11 minutos, Natanael chutou de fora da área e Éder defendeu. Apostando nos contra-ataques, o time mato-grossense teve velocidade, mas pecou no último passe.

Porém, a partir dos 34 minutos o Cuiabá desandou a fazer gols. Primeiro, Fernando cobrou pênalti com perfeição e fez o segundo. Cinco minutos depois, Jackson cruzou na área e Igor, oportunista, fez o terceiro: Por fim, aos 42 minutos, Igor aproveitou falha de Éder e colocou números finais a partida.

Próximos jogos
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, no clássico contra o Luverdense, às 17 horas, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já o Treze, no mesmo dia, mas às 19 horas, terá pela frente o Sampaio Corrêa, no Presidente Vargas, em Campina Grande.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: